Fluminense goleia o Imperatriz-MA e se classifica para a segunda fase da Copinha


O coletivo do Fluminense prevaleceu nesta sexta-feira. Em jogo que valeu a classificação para a segunda fase da Copinha, o Tricolor goleou o Imperatriz-MA por 6 a 0. Diversas crias de Xerém balançaram as redes. Mas foi Isaac que mais se destacou com um gol e duas assistências.

O Flu segue 100% na competição com seis pontos e encara o Taubaté na próxima rodada. Já o Alvirrubro tem três pontos e vai jogar contra o Porto Vitória dependendo de si para se classificar para a fase de mata-mata.

INÍCIO AGITADO
O Fluminense começou a partida em cima do Imperatriz-MA, imprimindo forte marcação. Logo de cara, o meia Arthur cobrou uma falta na área e a bola passou por todo mundo. Inclusive, pelo goleiro adversário. No final, foi morrer no fundo da rede.

QUEM NÃO FAZ, LEVA
Minutos que sucederam o primeiro gol do Fluminense, a equipe maranhense acertou a trave do Tricolor numa cobrança de falta. No lance seguinte, o Flu teve um escanteio a favor. Jefté cobrou. O goleiro Ricardo saiu mal do gol e Isaac cabeceou livre para ampliar o placar.

VIROU GOLEADA
Ambos os times construíram boas chances. Mesmo com o início impetuoso, o Fluminense não tirou o pé do acelerador e seguiu imprimindo um ritmo forte com marcação alta. Na metade do primeiro tempo, Isaac costurou na entrada na área e deu um passe açucarado para João Lourenço fazer o terceiro gol.

Ao final da primeira etapa, Erick apertou a marcação na intermediária, roubou a bola e tocou rapidamente para Isaac. O atacante passou para João Neto, que acertou um balaço e marcou o quarto gol.

TUDO IGUAL NO SEGUNDO TEMPO
A tônica da partida permaneceu inalterada no segundo tempo. Muito toque de bola, velocidade e marcação alta. Além de Isaac, Jefté também foi garçom na tarde desta sexta-feira. Nos minutos iniciais da etapa final, o lateral-esquerdo cobrou mais um escanteio na medida. Gustavo Lobo testou firme e marcou o quinto gol. Nos minutos finais, a zaga do Imperatriz se enrolou. A bola sobrou nos pés de Luan Brito, que não tinha nada a ver com isso, para chutar forte no cantinho do goleiro Ricardo.

Fluminense x Imperatriz
Fluminense x Imperatriz

Coletivo do Fluminense prevaleceu contra o Imperatriz (LEONARDO BRASIL/FLUMINENSE FC)

FICHA TÉCNICA
IMPERATRIZ-MA 0 X 6 FLUMINENSE

Data e horário: 6 de janeiro de 2023, às 17h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, Taubaté (SP)
Árbitro: Ronald Horns Araújo
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Denis Matheus Afonso Ferreira
​Analista de vídeo: Elton de Andrade Santos

Gols: Arthur (4' do 1ºT / 0-1), Isaac (8' do 1ºT / 0-2), João Lourenço (22' do 1ºT / 0-3), João Neto (34' do 1ºT), Gustavo Lobo (10' do 2ºT) e Luan Brito (27' do 2º T)

Cartões Amarelos: Ricardo (Imperatriz)

IMPERATRIZ-MA (Técnico: Danilo Brito)
Ricardo; Pedro Ivo (Jefferson - 0' do 2ºT), Juan (Alcides - 37' do 1ºT), Nadson (Marabá - 32' do 2ºT) e Samuel (Ildom - 0' do 2ºT); Galvão, Gil (Índio - 37' do 1ºT) e João Pedro; Caio Pimenta (Xingu - 0' do 2ºT), Paulista e Ivan Fortuna.

FLUMINENSE (Técnico: Ricardo Resende)
Gustavo Ramalho; Jhonny (Joilson - 18' do 2ºT), Lucas Justen, Kayky Almeida e Jefté; Erick, Arthur e Freitas; João Lourenço (Rafael Monteiro - 0' do 2ºT), Isaac (Gustavo Lobo - 0' do 2ºT) e João Neto (Luan Brito - 18' do 2ºT).