Fluminense faz contas por 'férias' no Brasileiro e foco na Sul-Americana

Nathália Almeida
90min

Três derrotas consecutivas - duas no Brasileirão e uma contra o Atlético-PR, pela ida na semi da Sul-Americana -, abalaram os ânimos nos bastidores do ​Fluminense. No entanto, não há tempo para maiores lamentações, já que a temporada vai chegando em sua reta decisiva e a equipe tem dois objetivos bem definidos para salvar o complicado ano de 2018.


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, o elenco tricolor está fechado em busca de imediatos seis pontos no Brasileirão, antes do duelo da volta contra o Atlético-PR no dia 28 de novembro. Somando duas vitórias no Nacional, o Fluminense chega ao 'número mágico' de 46 pontos, que o livra de qualquer risco de rebaixamento. 


A intenção do grupo é evitar distrações ou preocupações na semana final de novembro ou, pior ainda, chegar às duas últimas rodadas ainda sob ameaça. Apesar da tabela reservar alguns jogos complicados para o Flu, como Palmeiras e Internacional - ambos fora de casa -, os confrontos contra Sport (11/10) e Ceará (17/10) serão no Maracanã. Com dois triunfos nestes duelos citados, o clube das Laranjeiras se garante na elite em 2019, e ainda 'ganha' onze dias de foco total na preparação para o compromisso decisivo contra o Furacão.


Muito em função desta necessidade de pontuar no Brasileirão, não há qualquer possibilidade de Marcelo Oliveira poupar seus titulares neste final de semana. Os únicos desfalques garantidos para o compromisso contra o rival pernambucano são o zagueiro Ibañez e o meia Sornoza, ambos suspensos. Apesar de jogar em casa, o duelo promete ser complicado para o Flu, já que o Sport chega ao duelo embalado por três vitórias consecutivas na competição.

​​

Leia também