Fluminense faz consulta por Juninho, mas Botafogo tem conversas por renovação de destaque do sub-20

·1 minuto de leitura


O Botafogo corre para renovar o contrato de um dos destaques da equipe sub-20 na temporada 2021. O Alvinegro abriu conversas e tem tratativas iniciais para estender o vínculo de Juninho - o atual se encerra em dezembro. O meia tem sido monitorado por outras equipes do Brasil, incluindo o Fluminense.

+ Chamusca mostra confiança em Guilherme após saída de PV: 'Contratação de lateral não é planejamento'

O Tricolor fez uma consulta sobre a situação do jogador, mas o Alvinegro já iniciou as conversas e mantém um otimismo para continuar com o atleta. Vale ressaltar que o Botafogo ainda não fez uma proposta de renovação "no papel" - os termos ainda estão sendo conversados com os agentes do atleta.

A tendência é que o contrato de Juninho seja renovado por mais três anos. Há o pedido de uma valorização salarial por parte do atleta, que recebe valores padrões de jogador de base no Alvinegro. Em termos de direitos federativos, o Botafogo vai ficar com 80% do meia - os outros 20% serão divididos entre atleta e empresários.

Há otimismo no Botafogo para que Juninho aceite a proposta e continue no clube de General Severiano. Existe, claro, a projeção de que o meio-campista seja ainda mais envolvido na equipe principal - vale ressaltar, porém, que uma eventual subida ao time profissional aconteceria de forma natural.

Juninho é um dos destaques da equipe sub-20 do Botafogo na temporada 2021. Ele é o artilheiro do time, com quatro gols marcados, e principal garçom, com seis assistências.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos