Fluminense estreia nesta quarta no Torneio Brasil-Japão sub-15

Fluminense sub-15 disputará torneio da categoria (Foto: Mailson Santana/FFC)
Fluminense sub-15 disputará torneio da categoria (Foto: Mailson Santana/FFC)


Recordista em finais ao lado do Flamengo, o Fluminense estreia, nesta quarta-feira, na Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, uma das principais competições da categoria. O Tricolor busca repetir o sucesso de 2018 e conquistar novamente o torneio. Os jogos acontecem no CFZ, no Rio de Janeiro. O primeiro jogo será contra o Bangu, às 10h45. São Paulo e Kashima Antlers (JAP) completam o grupo.

- Estamos muito confiantes na nossa capacidade, apesar do alto nível de dificuldade da competição, nossa equipe tem apresentado um desempenho muito satisfatório nos jogos do Estadual, crescendo a cada dia em um processo de mudança que estamos propondo ao elenco. Estamos sempre visando uma melhor formação do atleta que está em Xerém. Acredito que representaremos muito bem o Fluminense, sabendo que o nosso principal objetivo é formar jogadores com alto nível técnico, tático, físico e mental para a equipe profissional. Porém, é muito importante brigarmos por títulos na base, formando jogadores com uma mentalidade vencedora, é nisso que acreditamos - contou o técnico do Sub-15 Leonardo Ramos.

O Flu conta com a geração que fez ótima campanha e venceu a Copa Nike Sub-15. O time das Laranjeiras tem oito decisões e conquistou o título três vezes (2006, 2009, 2018). Em 1999, 2004, 2005, 2011 e 2015 ficou com o vice-campeonato.

- Certamente o torcedor tricolor verá uma equipe organizada de qualidade, propondo um jogo rasteiro, com trocas de passes, velocidade, dribles e muita ofensividade, com atletas criativos, comprometidos que certamente respeitarão o clube, os adversários e a competição. Vamos jogar coletivamente, com muito espírito de equipe e fazendo por merecer a vitória a cada jogo, isso está no DNA do clube, na filosofia de Xerém. Somos os atuais campeões da Copa da Amizade Brasil-Japão e com certeza faremos de tudo para esse título continuar em Xerém - completou o treinador.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também