Fluminense encara o Boavista em duelo de líderes

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Fluminense enfrenta o Boavista neste sábado (1º), às 19h, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara. A partida reúne líderes do primeiro turno do Campeonato Carioca e pode valer a classificação antecipada para as semifinais.

Líder do Grupo B, com 12 pontos, o Fluminense, única equipe 100% na competição após quatro rodadas, tem de vencer o Boavista e torcer para o Madureira não ganhar do Bangu ou o Volta Redonda não bater a Portuguesa para avançar. Já o time da Região dos Lagos, com sete pontos no Grupo A, precisa superar o tricolor e torcer para Portuguesa e Botafogo perderem.

Para buscar a quinta vitória, o Fluminense prepara mudanças no time que vai ao Maracanã. E o motivo é a preservação de alguns titulares para a estreia na Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (4), a equipe de Odair Hellmann encara o Unión la Calera, do Chile, no Maracanã, pela primeira fase do torneio.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Dessa forma, o meio-campista Nenê e os recém-contratados Egídio e Henrique ficam fora do confronto deste sábado. Os atacantes Matheus Alessandro e Lucas Barcellos também não enfrentarão o Boavista.

Ao poupar seus principais atletas, o Fluminense dá chance de novos atletas brilharem no Estadual. São os casos do meio-campista Gabriel Capixaba, que já deixou sua marca na goleada por 5 a 1 sobre o Bangu, do lateral esquerdo Orinho e do centroavante Felippe Cardoso, que ainda não caiu nas graças da torcida.

Enquanto isso, o Fluminense pode ter reforços em breve para o ataque. Marcos Paulo e Caio Paulista estão recuperados e devem ficar à disposição para a estreia na Sul-Americana. Já Evanílson terá de esperar um pouco mais. Outra novidade para o setor é Wellington Silva, que estava emprestado ao Internacional até a metade de 2020, mas voltará agora ao Tricolor.

Assim, a provável escalação do Fluminense para a partida contra o Boa Vista é: Muriel; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Orinho; Hudson, Dodi, Gabriel Capixaba; Yago Felipe, Felippe Cardoso, Miguel.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 19h deste sábado

Juiz: Bruno Arleu de Araújo

Leia também