Fluminense empata com Ponte Preta no Brasileirão de Aspirantes e não se classifica para segunda fase

·2 minuto de leitura


Nesta quinta, o Fluminense empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, em Laranjeiras. O jogo era válido pela sétima rodada do Brasileirão de Aspirantes e decisivo para permanência da equipe no campeonato. Dependendo da vitória e de resultados desfavoráveis ao Avaí, CRB e RB Bragantino para a classificação para a segunda fase, os Moleques de Xerém não conseguiram a vitória e foram eliminados com uma rodada de antecedência.

O atacante John Kennedy, que chegou a entrar em campo contra o Criciúma, foi escalado para a partida a fim de retomar o ritmo do profissional. O jogador está em transição desde que contraiu a Covid-19 e teve sequelas. Matheus Martins, que tem atuado no profissional, ficou com o elenco principal e não foi relacionado.

PRIMEIRO TEMPO


Os minutos iniciais foram de tensão para os Moleques de Xerém. A Ponte Preta controlou ocomeço do jogo e aos 12 minutos finalizou, acertando a trave. Aos poucos, o Flu passou a pressionar o adversário. Em um lance aos 23 minutos, Nascimento cobrou uma falta pela direita e abriu o placar para o Tricolor após falha do goleiro. A Ponte sentiu o resultado e finalizou de fora da área na sequência, mas Pedro Rangel fez boa defesa.

> Confira a classificação da Série A do Brasileirão

SEGUNDO TEMPO

O time visitante retornou para a segunda etapa em busca do empate, fazendo volume no campo tricolor. O Flu conseguiu fechar bem e retomar o espaço gradualmente, até que aos 15 minutos uma falta perigosa foi marcada para os Moleques de Xerém. Gustavo Apis cobrou, mas o chute alto fez a bola passar sobre o gol. Aos 24, João Neto tocou para Jefferson, que ganhou da marcação e fez finalização precisa, mas o goleiro adversário defendeu.

Depois de início movimentado, a partida esfriou e nenhuma das equipes criou chances. Foi somente aos 45 minutos que a Ponte tentou outra finalização, mas Pedro Rangel defendeu mais uma vez. Nos acréscimos, o visitante conseguiu igualar o placar.

Na próxima quinta, o Fluminense sub-23 enfrenta o Vitória, às 15h, em jogo fora de casa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos