Fluminense empata com Barcelona de Guayaquil e cai nas quartas da Libertadores

·2 minuto de leitura
Lance de Barcelona de Guayaquil e Fluminense, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores 2021

O Fluminense foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores ao ficar no empate por 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, nesta quinta-feira, no Equador.

O Tricolor não conseguiu reverter o placar de 2 a 2 registrado no jogo de ida, disputado no Rio de Janeiro, e com isso não conseguiu avançar para as semifinais do torneio continental. Já os equatorianos avançam por conta do gol qualificado, marcado fora de casa

Na cidade de Guayaquil, os anfitriões abriram o placar através do atacante uruguaio Gonzalo Mastriani (no minuto 73), enquanto o também atacante Fred igualou em cobrança de pênalti já nos acréscimos (90 + 8).

Com este resultado, a equipe equatoriana vai enfrentar na luta por uma vaga na decisão da competição sul-americana o Flamengo, que avançou após eliminar o paraguaio Olimpia.

A outra chave da semifinal será entre o Palmeiras, atual campeão que eliminou o São Paulo, e o Atlético-MG, que na quarta-feira despachou o argentino River Plate.

Entre as equipes brasileiras, o Verdão e o Rubro-Negro buscam o terceiro título da Libertadores, enquanto o Galo vai lutar pelo segundo.

Já o Barcelona de Guayaquil ainda não conquistou o torneio continental, apesar de ter ido a duas finais, contra o Olímpia em 1990 e o Vasco da Gama em 1998.

- Ficha técnica da partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense:

Estádio: Isidro Romero Carbo (Guayaquil-EQU)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Gols:

Barcelona SC: Mastriani (73)

Fluminense: Fred (90+8, de pênalti)

Cartões amarelos:

Barcelona de Guayaquil: Perlaza (33), Diaz (90+1), Cortez (90+5)

Fluminense: Martinelli (34), Nenê (76), André (78)

Equipes:

Barcelona de Guayaquil: Javier Burrai - Byron Castillo, Luis Leon, Williams Riveros, Mario Pineida - Adonis Preciado (Carlos Montaño 90), Nixon Molina (Michael Alexander Carcelen 65), Damian Diaz (Gabriel Cortez 90+2), Bruno Piñatares, Jonathan Perlaza (Michael Hoyos 65) - Gonzalo Mastriani (Carlos Garces 90+2). T: Fabian Daniel Bustos.

Fluminense: Marcos - Samuel Xavier, Luccas Claro, Nino, Egídio - Henrique Luiz (Abel Hernández 75), Yago Felipe (Kayky 62), Ganso (Juan Cazares 42), Matheus Martinelli (Nenê 75), André - Fred (cap). T: Roger.

ur-ol/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos