Fluminense e São Paulo suam, mas avançam na Copa do Brasil

Não foi nada fácil, mas com vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma o Fluminense garantiu classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Depois de ter empatado por 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor recebeu o Tigre em Edson Passos e segue na competição graças aos gols de Douglas, Henrique Dourado e Sornoza.

O Fluminense começou melhor em campo, e estufou as redes após bela jogada de Léo, que fez o cruzamento para Douglas completar. Pouco depois, aos 19 minutos, Henrique Dourado converteu o pênalti sofrido por Richarlison e ampliou para 2 a 0.

Henrique Dourado Fluminense Criciúma Copa do Brasil 15 03 2017

(Foto: Nelson Perez/Fluminense/Divulgação)

Só que o Criciúma não se deu por vencido, e empatou ainda no primeiro tempo com Diego Giaretta. O gol deu novo ânimo aos catarinenses, que melhoraram e tiveram um gol anulado, corretamente pela arbitragem, por causa de um toque com a mão.

O nervosismo aumentava, mas com o gol de Sornoza, aos 62 minutos, aliviou o Flu. Quando Silvinho fez o segundo do Tigre, aos 88’, já não havia tanto tempo para buscar a classificação.

São Paulo avança com empate contra o ABC

Cueva São Paulo Santos Paulista 15022017

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação)

Após a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, realizado no Morumbi, o São Paulo mostrou que também estava em busca de fortes emoções. Isso porque o ABC abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo, com Márcio Passos. No entanto, o peruano Christian Cuevas, também no primeiro tempo, empatou e a equipe comandada por Rogério Ceni soube segurar o resultado até o fim.