Fluminense e São Paulo decidem final da Copa do Brasil Sub-17; saiba horário e onde ver

LANCE!
·3 minuto de leitura


Depois do empate por 0 a 0 no jogo de ida, Fluminense e São Paulo voltam a se encontrar, nesta sexta-feira, para definir quem ficará com o título da Copa do Brasil Sub-17. A partida, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ), começará às 17h30 e terá transmissão do SporTV, além da de imagens na CBF TV através do MyCujoo. A arbitragem será de Rafael Martins de Sá, do Rio de Janeiro, ao lado dos assistentes Thiago Rosa de Oliveira e Rafael Gomes Rosa, todos também cariocas.

> Qual foi a melhor? LANCE! lista 40 duplas ofensivas dos clubes brasileiros

Este será mais um encontro decisivo entre as duas equipes. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flu levou a melhor sobre os paulistas nas semifinais, avançando nos pênaltis para levantar a taça depois. A primeira partida havia sido 2 a 1 para o São Paulo e a segunda terminou em 3 a 2 para o Fluminense no tempo normal, além de 6 a 5 nas penalidades.

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

CAMPEÕES BRASILEIROS QUEREM MAIS

Chamado de "Geração dos Sonhos", o time Sub-17 do Fluminense quer fechar a temporada coroando a ótima campanha. Atual campeão brasileiro da categoria, o Tricolor carioca conta com um elenco recheado de bons nomes, os principais sendo Matheus Martins, artilheiro com sete gols, João Neto, com três, além do volante Metinho e do meia Arthur. Kayky, outro jogador de peso, ainda é dúvida para a decisão pois se recupera de lesão. Há chances, mas o atacante ainda será avaliado.

O Flu chega à decisão depois de atropelar o Flamengo na semifinal, vencendo por 9 a 1 no placar agregado (vitórias por 6 a 1 e 3 a 0). Nas quartas, o Tricolor também goleou o Atlético-MG por 4 a 1 depois do empate por 2 a 2 em Minas. Antes disso, o Tricolor passou por Porto Vitória (3 a 1) na primeira fase e deixou o Confiança (2 a 0 e 4 a 0) para trás na segunda.

A provável escalação do Fluminense é: Cayo Fellipe; Justen, Caio Amaral, Davi Schuindt, Jefté; Alexsander, Metinho, Arthur; Lucas Felipe, João Neto e Matheus Martins, comandados pelo técnico Guilherme Torres.

SÃO PAULO QUER 'REVANCHE' CONTRA O FLU

Já o São Paulo vem querendo uma espécie de 'revanche' contra o Fluminense, pois foi eliminado pelo Tricolor carioca nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17, nos pênaltis. Para conseguir o título do mata-mata, a equipe comandada pelo técnico Menta possui alguns bons nomes no elenco, como o zagueiro Brian Carvalho, o meia Palmberg e o atacante Marquinhos, artilheiro da equipe na competição, com quatro gols marcados.

O Tricolor chega à decisão depois de vencer o Palmeiras na semifinal, vencendo o rival nos pênaltis por 5 a 4, após triunfar na ida no Allianz Parque por 2 a 0 e perder no mesmo placar em Cotia. Nas quartas, o Tricolor venceu o River-PI por 4 a 0 em casa e 1 a 0, fora. Antes disso, o São Paulo passou por 1º BPM-TO (8 a 1) na primeira fase e eliminou o CRB (1 a 0 e 3 a 1) na segunda fase.

O São Paulo deve ir a campo com: Leandro; Flávio, Brian, Beraldo e Belém; Léo, Mateus Amaral, Palmberg, Marquinhos, Talles e João Adriano, com o comando do técnico Menta.