Fluminense e Botafogo costuram acordo por Matheus Babi; Glorioso pede atletas por empréstimo

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Buscando reforços para a disputa da Libertadores, o Fluminense tem o jovem Matheus Babi, centroavante de 23 anos, como uma das prioridades de momento. Após formalizar uma oferta ao estafe do jogador e ao Serra Macaense (RJ), que detém seus direitos econômicos, o Tricolor agora busca um acordo com o Botafogo, clube ao qual Babi está emprestado.

De acordo com a apuração do globoesporte.com, os dois rivais estão em contato direto e trabalham para costurar um acordo mutuamente vantajoso. O Glorioso, entendendo que o Fluminense passa por momento financeiro delicado, aceitou diminuir a pedida em dinheiro desde que o Tricolor ceda jogadores via empréstimo arcando com os salários.

Babi está na mira do Fluminense | Bruna Prado/Getty Images
Babi está na mira do Fluminense | Bruna Prado/Getty Images

Neste sentido, o clube de General Severiano teria apresentado uma lista de posições prioritárias - lateral-direita, zagueiro, primeiro volante, meia armador e centroavante -, aguardando o retorno de nomes à disposição no elenco do Fluminense.

De acordo com a apuração do ge, o Tricolor ofereceu os seguintes nomes ao Botafogo: Daniel Bolt (lateral-direito), Frazan (zagueiro), Yuri (volante), Caio Vinicius (volante), Wallace (meia) e Samuel (centroavante). Yuri Lima é um dos nomes que interessa ao técnico Marcelo Chamusca, que também teria pedido o lateral Igor Julião. As negociações entre as partes seguem, até que os dois clubes cheguem ao 'denominador comum' nos nomes a serem emprestados.