Fluminense confirma estreia na Sul-Americana, 5 de abril, no Maracanã

Matheus Dantas
Clube das Laranjeiras acionou a Justiça para fazer valer o contrato assinado com a concessionária do estádio, em 2013, e atuará no Maracanã pela primeira vez neste ano

O reencontro da torcida tricolor com o Estádio do Maracanã já tem data: dia 5 de abril, às 21h45. O clube das Laranjeiras anunciou na noite desta terça o acordo, confirmando que a estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana, diante do Liverpool, do Uruguai, será no histórico palco do Rio de Janeiro.

A volta ao Maracanã já era um desejo antigo da torcida e diretoria tricolor. Antes mesmo da definição do palco, os tricolores já estavam se mobilizando para fazer uma grande festa no reencontro com o estádio. Uma mosaico será realizado com os dizeres: "Força, Glória e Tradição".

O presidente Pedro Abad também trabalha pela volta ao Maracanã desde o início de sua gestão, em novembro de 2016. No início deste mês de março, uma reunião entre os dirigentes tricolores e o representantes do Consórcio Maracanã S.A. encaminhou a volta do clube ao estádio, mas foi preciso acionar a Justiça para que o contrato fosse respeitado.

O contrato, assinado em 2013 na gestão do presidente Peter Siemsen, dá o direito ao Fluminense de atuar no Maracanã sem custos e com a reserva de 43 mil lugares ao clube. O restante dos valores, seja de bilheteria, bares e camarotes, por exemplo, são arrecadados pelo consórcio no acordo.






Confira na íntegra a nota divulgada pelo Fluminense Football Club:

O Fluminense está voltando para casa. Atendendo aos desejos da torcida, o clube confirma que a estreia na Copa Sul-Americana, na quarta-feira, dia 5 de abril, às 21h45, contra o Liverpool do Uruguai será mesmo no estádio do Maracanã.

O técnico Abel Braga já confirmou que vai com força total e destacou a importância da competição para o clube. Por isso a expectativa é que a torcida compareça em peso, lotando o estádio.



E MAIS: