Fluminense busca repetir a virada de 2005

O técnico Abel Braga ainda não jogou a toalha. Apesar de ter perdido para o Flamengo por 1 a 0, no último domingo (30), o Tricolor agora precisa reverter a vantagem do rival para garantir a taça do Campeonato Carioca deste ano. E toda essa esperança tem fundamento: a decisão de 2005.

Ali, foi o último ano em que um clube conseguiu a virada após sair derrotado no primeiro jogo. No entato, naquela época, o adversário não tinha tanto peso que o de hoje. 

Foi no dia 17 de abril de 2005. Após ser surpreendido pelo Volta Redonda, no Maracanã, com uma goleada por 4 a 3, a equipe venceu o jogo da volta por 3 a 1 e conquistou o seu 30º título carioca. 

O QUE NÃO FALTOU FOI EMOÇÃO

Logo quando a bola rolou, a equipe de Abel sofreu um susto: tomou um gol de Fábio logo aos 9 minutos de jogo,  que ampliou ainda mais a vantagem do Voltaço. Porém, a reação foi iniciada ainda nos acréscimos da primeira etapa, com Tuta.

Fluminense Tuta 2005

E a emoção não parou por aí. No começo do segundo tempo, Tuta foi expulso por dar uma cotovelada no adversário. Logo depois, Mario Cesar foi expulso sem que ninguém entendesse o motivo. Com dez contra dez e com a igualdade no placar, o Tricolor partiu para cima, virou o jogo, e quando todos já acreditavam que a decisão estava indo para os pênaltis, a equipe marcou o gol do título. 

Aos 47min, Arouca cruzou na área e o zagueiro Antônio Carlos ganhou de Lugão e cabeceou para o fundo das redes. 

É bem verdade que o Flamengo não é o Volta Redonda. No entanto, a equipe já provou nesta temporada que está crescendo, e uma virada no placar não será nada de anormal caso ocorra.

Flamengo e Fluminense decidem o título neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília).