Fluminense bate o Goiás e avança na Copa do Brasil

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense está classificado para oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe carioca venceu o Goiás por 3 a 0 nesta quarta-feira (19), no Maracanã. Na partida de ida, o time esmeraldino venceu por 2 a 1.

Após Sornoza desperdiçar um pênalti no primeiro tempo, o Fluminense resolveu a partida com gols dos zagueiros Henrique e Nogueira, que marcaram de cabeça e selaram a vaga na competição nacional. Aos 36min da etapa final, o atacante Pedro anotou mais um gol e liquidou o confronto.

Agora, os times voltam as suas atenções para seus respectivos estaduais. No sábado (22), o Fluminense encara o Vasco, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Já o Goiás encara o rival Atlético-GO no domingo (23)

FLUMINENSE

Júlio César, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo (Marquinhos Calazans); Douglas (Wendel), Orejuela e Sornoza; Richarlison (Marcos Jr.), Pedro e Wellington. Técnico: Abel Braga

GOIÁS

Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Fábio Sanches (David Duarte) e Jefferson; Victor Bolt (Michael), Léo Sena, Toró e Tiago Luís (Juan); Aylon e Léo Gamalho. Técnico: Silvio Criciúma

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Cartões amarelos: Nogueira, Orejuela, Richarlison (FLU), Victor Bolt, Tiago Luis, Fábio Sanches (GOI)

Cartão vermelho: Tony (GOI)

Gols: Henrique, aos 12min, Nogueira, aos 16min, e Pedro (todos do Fluminense), aos 36min do 2º tempo