Fluminense avalia contratação do atacante Léo Chú, do Grêmio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Fluminense está avaliando a contratação do atacante Léo Chú, do Grêmio. Ainda sem reforços no segundo semestre, apesar de estar atento ao mercado, o clube carioca procurou o jogador e tem o interesse na contratação por empréstimo. O contrato do jovem de 21 anos com o clube gaúcho é válido até fim de 2024. A informação foi dada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.

+ Fluminense ultrapassa R$ 387 milhões com vendas de joias de Xerém em 10 anos; relembre

O L! apurou que há uma possibilidade de o negócio ser concretizado. Houve, inclusive, a sondagem sobre os valores. No entanto, neste momento não há negociação, apenas o monitoramento. Léo Chú estava emprestado na última temporada ao Ceará, onde fez 30 jogos, marcou três gols, deu seis assistências e foi titular.

Veja a tabela do Brasileirão

O atacante chegou a receber proposta do Amiens, da Segunda Divisão da França, mas o Grêmio recusou e reintegrou o jogador após o retorno do empréstimo. Ele estava nos planos de Renato Gaúcho, mas acabou perdendo espaço após a chegada de Tiago Nunes. Com Luiz Felipe Scolari, Léo Chú entrou entrou em um dos três jogos, mas voltou a ser relacionado.

Em situação delicada no Brasileirão, o Grêmio vive processo de cortes para enxugar o elenco.

O Fluminense conta com alguns atacantes no elenco. Além Fred, Gabriel Teixeira e Caio Paulista, os titulares, Abel Hernández, Raúl Bobadilla, Kayky, Luiz Henrique, John Kennedy, Matheus Martins e João Neto são outras alternativas para o técnico Roger Machado. A ideia do clube era contratar reforços antes das oitavas de final da Libertadores, mas não houve oportunidades bem avaliadas internamente.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos