Fluminense aproveita festa do título e anuncia renovação de Scarpa

O Fluminense aproveitou a festa do título da Taça Guanabara para dar mais uma boa notícia ao seu torcedor. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o clube, por meio do presidente Pedro Abad, confirmou a renovação do contrato do meia Gustavo Scarpa, camisa 10 da equipe.

O jogador, de 23 anos, assinará novo vínculo com a equipe das Laranjeiras, válido até 2020. “Estou muito feliz, contrato renovado até 2020, e espero que a gente conquiste muitas coisas”, afirmou o atleta, que por conta de problemas físicos não entrou em campo na decisão diante do Flamengo, neste domingo.

O mandatário do Flu admitiu que a assinatura do vínculo demorou mais que o esperado, mas comemorou o desfecho positivo. “Demorou um pouquinho, o pessoal ficou ansioso, mas a gente tinha que fazer do jeito certo”, declarou Abad.

Scarpa, que é um dos principais nomes do elenco comandado por Abel Braga, é formado nas categorias de base do Fluminense. Depois de um período emprestado ao Red Bull Brasil, em 2015, o meia voltou ao Rio de Janeiro e se tornou peça-chave da equipe.

Em 2017, no amistoso entre a Seleção Brasileira e a Colômbia, que contou apenas com atletas que atuam no futebol nacional, Gustavo fez sua estreia com a camisa do País.

Quer mais um motivo pra comemorar? O @abadpresidente tem uma grande novidade sobre o futuro do @gustavoscarpa10! #SomosFluminense pic.twitter.com/HZuEmm1SqY

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 5 de março de 2017