Fluminense aposta em 'jogo grande' para voltar a vencer no Maracanã

Joel Silva
LANCE!
Daniel retorna ao time após cumprir suspensão (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Daniel retorna ao time após cumprir suspensão (Foto: Mailson Santana/Fluminense)


Nesta quinta-feira, o Fluminense vai ter mais uma "decisão" na luta para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Palmeiras, no Maracanã, pela 34ª rodada. O adversário é o 3º colocado da competição e se coloca como favorito no confronto. No entanto, o Tricolor costuma crescer em jogos desse tamanho, fazendo valer o peso da sua camisa. A bola rola às 19h30 com transmissão em tempo real do LANCE!.

Apesar da campanha irregular, brigando sempre na parte de baixo da tabela, o Fluminense se mostrou ser um duro adversário contra os rivais tradicionais. Das 10 vitórias que conquistou no Brasileiro, sete foram contra os chamados grandes. No primeiro turno venceu Grêmio, fora de casa, Cruzeiro e Internacional, no Maracanã, e Corinthians, em Brasília, como mandante.

No returno, nova vitória sobre o Grêmio, dessa vez no Maracanã, além de vencer o Botafogo, no Nilton Santos, e São Paulo, no Morumbi. Em outras ocasiões, apesar de não conquistar os três pontos, o Fluminense foi merecedor de melhores resultados. São os casos dos jogos contra Botafogo, Vasco e Atlético-MG, no Maracanã, nos quais foi superior, mas acabou somando apenas dois pontos em nove disputados.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro



A resposta positiva na maioria dos jogos de maior tradição faz com que o Fluminense esteja otimista em conseguir uma vitória, dando um importante passo na luta contra o rebaixamento. Além disso, o Tricolor está chegando para o jogo após uma vitória sobre o CSA, deixando o ambiente ainda mais leve e propício para um bom rendimento dos jogadores em campo.

– Entrar em campo depois de uma vitória e fora do Z-4 já é diferente. Sabemos que a diferença para a zona de rebaixamento é pequena, mas já entramos em campo mais tranquilos. Tira um pouco do peso e vamos jogar mais leve para buscar a vitória.

CONTRAPONTO

O Fluminense volta ao Maracanã após o empate melancólico com o Atlético-MG, que empatou a partida nos minutos finais. No estádio, o Tricolor não vem tendo um bom desempenho, somando quatro vitórias, seis empates e seis derrotas, desempenho melhor apenas do que o da Chapecoense e Avaí, os lanternas do Campeonato Brasileiro.

A última vitória aconteceu no dia 12 de outubro, quando bateu o Bahia, por 2 a 0, gols marcados por Nenê e Daniel. Desde então, disputou quatro partidas, com uma derrota, de virada, para o Athletico-PR (2 a 1) e três empates, contra Chapecoense (1 a 1), Vasco (0 a 0) e o Galo mineiro (1 a 1).

Para mudar esse cenário, o Tricolor fez uma promoção, porém o torcedor não abraçou tanto a causa, já que 16 mil ingressos foram vendidos. O volante Allan reconheceu que o aproveitamento não é satisfatório, mas ressaltou que o time fez bons jogos.

– São apenas quatro vitórias, mas na maioria das partidas jogamos bem. Sei que futebol é resultado, mas temos que dar a vida para ganhar esses três pontos tão importantes para a sequência.

Com 38 pontos, o Fluminense possui dois a mais que o Cruzeiro, o primeiro da zona de rebaixamento e que joga nesta rodada contra o CSA, também nesta quinta-feira, no Mineirão.





















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também