Fluminense: Após boa estreia, John Kennedy desponta para liderar grupo que iniciará Carioca

Extra
·1 minuto de leitura
Foto: Lucas Mercon/Fluminense

Em meio à ducha de água fria que foi a atuação ruim e o empate do Fluminense diante do Coritiba, John Kennedy foi o alento da torcida. Em sua primeira partida no profissional, o atacante marcou um gol e teve um desempenho que empolgou os tricolores. Ao corresponder às expectativas, o atacante ganha espaço nesta reta final de Brasileiro e, mais do que isso, desponta para liderar o grupo que iniciará o Campeonato Carioca, daqui a pouco mais de um mês.

O Fluminense definiu que disputará as primeiras rodadas do Estadual com o chamado grupo sub-23 — jogadores que estouraram a idade para atuar na base e que não têm muito espaço no elenco principal. Com 18 anos, o atacante até ainda tem idade para jogar as competições sub-20. Mas, depois de chamar a atenção em Xerém e agradar à comissão técnica do profissional, sua ascensão deve ser definitiva.

— Ele entrou bem, correspondeu. É novo, tem bastante talento, vai nos ajudar bastante. Vai estar conosco. E eu tenho certeza que ele vai ter um grande sucesso pela carreira — elogiou o técnico Marcão após o empate contra o Coritiba.

John Kennedy entrou no intervalo e atuou por um tempo de jogo. O jovem conseguiu três finalizações, sendo uma delas um dos gols tricolores da partida. O atacante ainda venceu todas as disputas de bola, tanto pelo alto quanto pelo chão. Os dados são do site de estatísticas “Sofascore”.