Fluminense anuncia renovação de Germán Cano

Cano renova com o Fluminense até 2025 (Marcelo Gonçalves/FFC)


Faz o L, torcida tricolor! Nesta sexta-feira, o Fluminense anunciou a renovação do contrato de Germán Cano. Agora, o novo vínculo do argentino com o clube vai até o fim de 2025. A assinatura foi feita na sede das Laranjeiras.

O argentino mostrou muita emoção com a extensão do vínculo com o clube. Inclusive, almeja grandes conquistas, como a Libertadores, já na próxima temporada.

- É um orgulho muito grande, estou muito feliz. Gostaria de parabenizar o trabalho de todos os companheiros, pois foram eles que me motivaram a continuar trabalhando e fazendo gols. Também gostaria de agradecer ao presidente e à diretoria por me permitirem ficar aqui mais três anos. É um orgulho grande, são palavras de agradecimento, pois a verdade é que sou muito feliz aqui e estou desfrutando muito. Espero continuar fazendo história, para levantar taças e seguir brigando muito no próximo ano pela Libertadores, pois sonhamos muito com isso - disse Cano. E completou:

- Estar em Laranjeiras representa muito, pois tem muita história aqui, representa tudo o que o Fluminense é. Este é um momento especial em minha carreira, único. Poder assinar esse novo vínculo aqui, por mais três anos, é motivo de muito orgulho. Espero estar sempre à altura para poder ajudar o Fluminense. Que a torcida possa continuar fazendo o L e apoiando nosso time. Estamos preparados para tudo e no próximo ano vai dar tudo certo, vamos conseguir muitas coisas importantes.

O atacante marcou 44 gols no ano e ultrapassou diversos recores em 2022. 26 gols foram no Brasileirão e cinco na Copa do Brasil. Com isso, o argentino se tornou o maior goleador de toda a história do Fluminense em uma mesma temporada.

O presidente Mário Bittencourt festejou a renovação. E também destacou a importância de Germán Cano para o Fluminense.

- Tivemos há pouco tempo a despedida do Fred, que é um dos maiores ídolos da história do clube. E hoje se concretiza mais um pedaço da trajetória de um novo ídolo que está se formando no Fluminense. Este é um clube gigante, que vive de títulos e de ídolos. Somos tão agraciados que quando nos despedimos do Fred, firmamos um novo contrato com o Cano para que ele possa ficar mais alguns anos no clube para encher a torcida de alegria e seguir fazendo muitos gols - considerou Mário.

Cano chegou ao Fluminense em janeiro e não demorou para cair nas graças da torcida. O camisa 14 fez o gol que classificou o Tricolor para a final do Campeonato Carioca. E também foi o principal protagonista no título em cima do Flamengo.

CONFIRA AS MARCAS DE CANO EM 2022:
- Maior artilheiro da história do Fluminense em uma edição do Brasileirão
- Maior artilheiro da história do Fluminense em uma mesma temperatura em jogos oficiais
- Maior artilheiro do Fluminense em uma temporada desde 1970
- Maior artilheiro estrangeiro do Fluminense em uma única temporada
- Estrangeiro com mais gols em uma edição do Brasileiro por pontos corridos
- Primeiro estrangeiro artilheiro do Brasileirão desde 1972
- Maior artilheiro em uma temporada no Brasil desde 2008
- Segundo maior artilheiro do Fluminense no “Novo Maracanã”
- Artilheiro do Campeonato Brasileiro
- Artilheiro da Copa do Brasil
- Artilheiro do Brasil

PRÊMIO INDIVIDUAIS
- Bola de Prata de melhor atacante do Brasileirão
- Prêmio Brasileirão de melhor atacante
- Craque da Galera do Brasileirão