Fluminense anuncia a renovação do contrato de Jhon Arias

Jhon Arias renova com o Fluminense (Marcelo Gonçalves/FFC)


O Fluminense acertou a renovação do meia-atacante Jhon Arias. O contrato do colombiano vai até agosto de 2026. Vale destacar que o vínculo anterior era até o final de 2025. Nesta quinta-feira, os representantes do jogador foram ao CT Carlos Castilho e acertaram os últimos detalhes.

- Estou realmente muito feliz. Meu maior desejo é conquistar coisas importantes aqui no Fluminense, clube ao qual sou muito grato. Muito contente com o que estou vivendo, com o que o Fluminense representa para mim e para minha família. Desejo que seja um 2023 cheio de sucesso e conquistas. Acho que tem sido muito importante tudo o que o clube vem fazendo, e daqui para frente é trabalhar muito e focar bastante, sempre orando e profetizando para que as coisas deem certo para nós - disse Jhon Arias.

Em 2022, Jhon Arias disputou 62 jogos com a camisa do Fluminense e foi o garçom do time com 17 assistências. Além disso, também mostrou ter faro de gol ao marcar 16 gols. O colombiano chutou 54 vezes, sendo que 27 foram no gol, criou 22 chances e acertou 113 dribles.

A visão de jogo do atleta estava apurada ao dar 123 passes decisivos e acertas 88% dos passes. Defensivamente, os números do meia também são impressionantes. No total recuperou 252 bolas e desarmou 87 vezes.

Antes de renovar com Arias, o Fluminense tinha prorrogado os contratos de outros nomes importantes do time. Foi o caso de Germán Cano, PH Ganso, André, Samuel Xavier, Michel Araújo, Manoel e David Braz. Além disso, também acertou a permanência do técnico Fernando Diniz. Para esta temporada, o Tricolor fechou sete contratações: o goleiro Vitor Eudes, o lateral-direito Guga, o zagueiro Vitor Mendes, o lateral-esquerdo Jorge, o meia Lima, o meia-atacante Giovanni e o atacante Keno.