Fluminense anuncia demissão de Renato Gaúcho

Estadão Conteúdo

A diretoria do Fluminense anunciou na manhã desta quarta-feira a demissão do técnico Renato Gaúcho, após os resultados ruins do time no início da temporada 2014, com a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca no último domingo. O nome do seu substituto ainda não foi definido.

"O técnico Renato Gaúcho não continuará no cargo de treinador do Fluminense. Já comunicado oficialmente pelo presidente do clube, Peter Siemsen, o treinador deixou o comando do futebol do Tricolor nesta quarta-feira, dia 2 de abril", anunciou o clube em nota oficial.

A direção também agradeceu o trabalho de Renato como técnico, cargo que deverá ser ocupado interinamente pelo auxiliar Marcão até a contratação de um novo treinador. "O Fluminense agradece o empenho do treinador. A coletiva de imprensa do presidente Peter Siemsen está confirmada para às 11h, na Sala da Presidência", completa o clube.

Renato Gaúcho foi anunciado como técnico do Fluminense no final de 2013, após divergência entre a diretoria e a patrocinadora do clube sobre o nome do novo treinador, e não teve sucesso no seu trabalho nos primeiros meses de 2014, tanto que o time foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca no último fim de semana, com a derrota por 1 a 0 para o rival Vasco.

Além disso, o Fluminense está em situação complicada na Copa do Brasil, pois perdeu para o Horizonte por 3 a 1, no Ceará, no jogo de ida da primeira fase. A partida de volta, aliás, é o próximo compromisso oficial do time das Laranjeiras e está marcado para o dia 10 de abril, no Maracanã.

Nesta nova passagem pelo Fluminense, Renato comandou o time em 18 partidas, com nove vitórias, cinco empates, quatro derrotas e um aproveitamento de 59,2%. Agora, deixa o comando do time das Laranjeiras sem ter êxito no seu trabalho.

Exibir comentários (6)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Novo campeão do UFC fatura cheque extra de 50 mil dólares por nocaute relâmpago

    Novo campeão do UFC fatura cheque extra de 50 mil dólares por nocaute relâmpago

    Tyron Woodley venceu Robbie Lawler facilmente na luta principal do UFC 201 e faturou o cinturão dos meio-médios (77 kg) neste sábado (30), em Atlanta (EUA). Com pouco mais de dois minutos de ação, o atleta de 34 anos nocauteou o parceiro de treinos da academia America Top Team e ainda garantiu o prêmio bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 170 mil). Mais »

    AgFight - 3 horas atrás
  • Tyron Woodley surpreende favorito e se torna o novo campeão do UFC

    Tyron Woodley surpreende favorito e se torna o novo campeão do UFC

    A atração principal do UFC 201, evento realizado neste sábado (30) na cidade de Atlanta (EUA), contava com a disputa do título dos meio-médios (77 kg) entre Robbie Lawler e Tyron Woodley. E a expectativa para o duelo entre os parceiros de treino na academia America Top Team se fez valer após um novo show do então desafiante que não demorou para liquidar a fatura. Mais »

    AgFight - 5 horas atrás
  • Tyron Woodley surpreende favrito e se torna o novo campeão do UFC

    Tyron Woodley surpreende favrito e se torna o novo campeão do UFC

    A atração principal do UFC 201, evento realizado neste sábado (30) na cidade de Atlanta (EUA), contava com a disputa do título dos meio-médios (77 kg) entre Robbie Lawler e Tyron Woodley. E a expectativa para o duelo entre os parceiros de treino na academia America Top Team se fez valer após um novo show do então desafiante que não demorou para liquidar a fatura. Mais »

    AgFight - 5 horas atrás
  • Léo Moura cobra foco para o Santa Cruz deixar a zona do rebaixamento

    O lateral direito Léo Moura admitiu após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, na noite deste sábado, que o Santa Cruz vive situação delicada no Campeonato Brasileiro. O tropeço manteve o time com 17 pontos e o levou para a 17ª colocação, na zona de rebaixamento. Para o veterano, o time precisa se concentrar na […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • Após lesão, Luan destaca superação e promete encerrar carreira no Galo

    Autor do gol que selou a vitória por 3 a 0 do Atlético-MG sobre o Santa Cruz, neste sábado, no Independência, o atacante Luan se emocionou com a calorosa acolhida que recebeu do torcedor. O atleta de 25 anos destacou a superação para se recuperar dos problemas físicos e prometeu que, por gratidão, encerrará a carreira […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás