Fluminense anuncia a contratação do goleiro Fábio, ex-Cruzeiro

·2 min de leitura


Agora é oficial. Fábio é o novo goleiro do Fluminense. O jogador foi anunciado na noite desta quarta-feira, através das redes sociais. Ele chegou ao Rio de Janeiro durante a tarde para realizar os exames e assinar contrato por uma temporada. Ídolo do Cruzeiro, ele deixou o clube após o fim do vínculo.

- Só tenho a agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Fluminense, é uma enorme satisfação. A expectativa é gigantesca pela equipe que vem sendo formada, pelo planejamento que já vem desde o ano passado, com a conquista da vaga na pré-Libertadores. O torcedor com certeza está esperando muito dessa temporada e estou pronto para ajudar de todas as formas possíveis e fazer com que o ano de 2022 seja de muita alegria para a torcida tricolor. Que a gente possa comemorar bastante as conquistas - disse Fábio ao site do Fluminense.

Aos 41 anos, Fábio esteve em Minas por 17 temporadas e ficou livre no mercado após a decisão da nova diretoria de não renovar. Ele chegou a ficar muito próximo de reforçar o América-MG, que já preparava o anúncio, mas fechou com o Flu.

- É um presente poder vestir a camisa do Fluminense na Libertadores, uma competição que eu já disputei algumas vezes e tive a oportunidade de disputar uma final. É gratificante. A gente tem que ir passo a passo, focar mesmo na pré-Libertadores, alcançar nossa vaga na fase de grupos. Independentemente dos adversários, o Fluminense vem trabalhando para conseguir esse objetivo. E aí na fase de grupos, sim, buscar esse crescimento jogo a jogo, a competição pede isso. As equipes que conseguem êxito são aquelas que demonstram um crescimento ao longo da competição para buscar o título, que é o objetivo do Fluminense - finalizou o goleiro.

Fábio - Fluminense
Fábio - Fluminense

Fábio é o novo reforço do Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)

Para a temporada, o Fluminense conta com quatro goleiros no elenco principal. O titular Marcos Felipe, que recentemente testou positivo para Covid-19, Muriel, Pedro Rangel e Gustavo Ramalho, sendo que os dois últimos ainda não estrearam nos profissionais.

A ideia de contar com o veterano é para não correr riscos e ter três bons - e preparados - goleiros para a temporada. Fábio tem longa experiência de Libertadores, o que também pesou. Ele disputou oito edições do torneio pelo Cruzeiro, chegando à final da competição em 2009. O goleiro também conquistou dois Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos