Fluminense anuncia Ailton Ferraz como seu coordenador técnico de base

Ailton Ferraz muda de ares dentro do clube tricolor (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


O Fluminense confirmou mais uma mudança em sua base. Nesta quarta-feira (25), o Tricolor das Laranjeiras estabeleceu que Ailton Ferraz assumirá o posto de coordenador técnico da base. Caberá ao ex-jogador contribuir para a etapa final da formação dos jovens e da comissão técnica individualizada das equipes sub-20 e sub-17 do clube.

Anteriormente, Ailton estava na transição dos Moleques de Xerém para a formação profissional.

Vice-presidente das categorias de base do Tricolor das Laranjeiras, Rui Reisinger contou o que pesou para o ex-atleta se tornar novo coordenador técnico.


- Precisamos cada vez mais de uma formação mais individualizada, criando processos para que os jogadores, que são o centro da nossa metodologia, possam se desenvolver com mais qualidade. Entendemos que precisávamos de mais um profissional para a nossa coordenação técnica, uma vez que apenas o Marcelo Veiga tinha que cuidar de todas as dez categorias. Pensamos em aproveitar a experiência do Ailton para fazer o controle metodológico nas duas últimas categorias antes dos atletas irem para o profissional, que é o Sub-17 e o Sub-20 - disse ao site oficial.


Com currículo de destaque como jogador, Ailton Ferraz trabalha em comissões técnicas desde 2007. Em alguns momentos, comandou o Fluminense de maneira interina.


Nos últimos anos, ele era o responsável pela transição dos Moleques de Xerém para o futebol profissional, utilizando o Sub-23 como ponte para a adaptação. A partir de agora, o ex-jogador terá de coordenar a aplicação da filosofia de jogo tricolor no sub-20 e no sub-17. Marcelo Veiga segue nas Laranjeiras, mas voltado para as categorias do sub-9 ao sub-16.