Fluminense aguarda reunião entre Fred e Cruzeiro para iniciar negociação por volta de ídolo

Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro


O futuro do atacante Fred pode começar a ser definido nesta segunda-feira. Isto porque uma reunião em Belo Horizonte deve selar a rescisão do seu contrato com o Cruzeiro, o que abriria o caminho para o retorno do centroavante ao Fluminense, que já explicitou o desejo de contar com a volta do seu ídolo.

Após não aceitar uma redução salarial proposto pelo Cruzeiro para se adaptar a nova realidade financeira do clube, a própria diretoria da Raposa admitiu que ele não deveria permanecer. E a reunião desta segunda-feira deve selar esta saída.

Neste domingo, o presidente do Fluminense Mário Bittencourt voltou a falar sobre o assunto e disse que se, de fato, ocorrer a rescisão do contrato entre as partes, o Tricolor deve iniciar as negociações com o jogador.

- Não iniciamos nenhuma conversa com o Fred enquanto ele tiver vínculo com o Cruzeiro. Nossa ideia é que, havendo um rompimento lá, se for oficial, aí sim podemos iniciar uma conversa com ele. Não houve nenhuma conversa prévia com ele ou algum representando dele. Todo mundo sabe que é um desejo da nossa torcida e nosso também, do clube e da própria presidência, de repatriar o nosso jogador, é nosso ídolo. Mas estamos trabalhando esse ano com muito pé no chão, fazendo as coisas dentro das nossas possibilidades. Vamos fazer tudo que tiver para fazer dentro das possibilidades do Fluminense, caso ele rescinda com o Cruzeiro. Ele é jogador do Cruzeiro até dezembro de 2020. Seria desrespeito abrir qualquer tipo de conversa nesse sentindo ele estando vinculado com outro clube, ainda mais na situação em que o Cruzeiro se encontra, de muita dificuldade, tentando reencontrar o seu caminho depois do rebaixamento - disse Bittencourt em entrevista ao "SporTV", antes de completar,

- Estamos muito tranquilo em relação a isso. Se na terça ou na quarta tiver alguma notícia de que ele se desvinculou oficialmente, aí a gente passa a conversar. Vamos buscar um projeto para ter ele aqui conosco. Mas, por enquanto, só especulação - finalizou o dirigente tricolor.







Desde que assumiu a presidência do clube das Laranjeiras, Mário Bittencourt não escondeu o desejo de contar com a volta de Fred. O centroavante é um dos maiores ídolos da história do Tricolor e tem 288 jogos e 172 gols com a camisa do Fluminense.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também