Fluminense acerta compra, e Caio Paulista assina contrato até 2026

·1 minuto de leitura


O atacante Caio Paulista assinou um contrato em definitivo com o Fluminense válido por cinco anos. O clube comprou 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Tombense, de Minas Gerais, por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,9 milhões). Esses valores serão pagos de forma parcelada até o final de 2023, como informado inicialmente pelo "ge".

+ Gestão Mário Bittencourt chega a 28 reforços e cinco técnicos no Fluminense; veja a lista

O jogador de 23 anos, que teve passagem pelas categorias de base do clube, mas foi dispensado e retornou por empréstimo no início de 2020. Depois de uma temporada bastante contestada, ele permaneceu no Flu e acabou sendo um dos destaques em 2021.

O contrato foi formalizado nesta quinta-feira, no CT Carlos Castilho. Caio Paulista soma 63 jogos e tem sete gols com a camisa tricolor. Depois de ficar 11 jogos fora por conta de uma lesão na coxa direita, o atacante retornou na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense na última terça-feira.

Veja a tabela do Brasileirão

- Isso é muito importante para mim, pois o Fluminense é um clube que eu sempre gostei. As minhas renovações foram sempre por um ano, e fico feliz de atingir essa meta de permanecer neste clube tão maravilhoso por mais cinco temporadas, um objetivo que eu sempre busquei para a minha vida. É um sonho que hoje está sendo realizado - disse, ao site oficial.

- Agora é procurar evoluir bastante para ajudar essa instituição tão importante na minha vida. Quando eu saí daqui eu sempre tive a vontade de voltar. E essa conquista, este novo contrato, é também uma volta por cima para mim. Graças a Deus estou assinando por mais cinco anos - completou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos