Fluminense é eliminado da Copinha após ser derrotado pelo Goiás

Goiás vence Fluminense por 2 a 1 (Leonardo Brasil/Fluminense)


Com fortes emoções e reviravoltas, o Goiás venceu o Fluminense na tarde deste sábado por 2 a 1, no Ninho da Garça, e avançou para as oitavas de final da Copinha. Mina fez os dois gols da vitória dos esmeraldinos.

O jogo começou com ampla superioridade dos esmeraldinos. O Goiás tentou nos minutos iniciais com Simioni, Alan, Pedrinho e Wendel, mas não conseguiu ser efetivo na finalização. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

+ MERCADO DA BOLA: Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências

+ Saiba os times do coração de todos os participantes do BBB 23

INÍCIO AVASSALADOR DO GOIÁS


Com apenas três minutos de segundo tempo, Alan fez bela jogada pelo lado esquerdo e acionou Mina na entrada da área, que chutou forte no canto direito do goleiro Gustavo Ramalho e marcou um golaço.

PRESSÃO ESMERALDINA

Mesmo com placar positivo, o Goiás não abdicou de atacar e continuou pressionando os tricolores.. Aos 12 minutos, Andrey recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Gustavo Ramalho fez uma bela defesa.

REAÇÃO TRICOLOR


Após cobrança de escanteio curto, Freitas fez linda jogada pelo lado esquerdo e empatou a partida. Os Moleques de Xerém se animaram com o gol feito e pressionaram a saída de bola da equipe adversária.

O Fluminense quase conseguiu virar o jogo com João Neto e Luan Brito, mas Catula fez duas boas defesas.

GOL DA VITÓRIA

O bom momento do Fluminense não durou muito. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio na primeira trave, Mina antecipou o zagueiro tricolor e cabeceou forte para as redes tricolores.

RETA FINAL

Os Muleques de Xerém pressionaram no fim do jogo pelo gol de empate, mas não conseguiram construir jogadas que furassem os defensores esmeraldinos.