Flu e Fla se enfrentam no ES já classificados para a semi do Carioca

Um clássico pouco decisivo. Assim pode ser definido o duelo entre Fluminense e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Os dois times já asseguraram a vaga nas semifinais do Estadual, pois ficaram com as duas melhores campanhas na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, apesar de ainda não terem se garantido na semifinal do segundo turno.

Por falar em dois turnos, o Fluminense ganhou a Taça Guanabara nos pênaltis, após empatar por 3 a 3 com o Flamengo no tempo regulamentar. O título, porém, não garantiu vantagem ao Tricolor, que teve que garantir a classificação participando da Taça Rio.

Leia mais: Fluminense mostra confiança em peças alternativas para o clássico

O Flamengo lidera o Grupo B com 11 pontos e se garantirá na semifinal do returno vencendo o jogo. Se tropeçar, vai precisar de tropeços de Botafogo e Nova Iguaçu, que somam dez pontos e encaram, respectivamente, Resende e Vasco.

Já a equipe das Laranjeiras tem dez pontos no Grupo C e avança em caso de empate. Se acaber saindo derrotado, o Flu terá que ‘secar’ Vasco e Volta Redonda, que pegam Nova Iguaçu e Macaé.

“Ainda estamos precisando do resultado para buscarmos a classificação e por isso mesmo precisamos do resultado positivo. Respeitamos o Fluminense, mas vamos em busca dos três pontos”, disse o lateral-direito rubro-negro Pará.

O Fluminense, por sua vez, não parece tão interessado assim em ganhar o jogo. Tanto que o técnico Abel Braga avisou que não vai usar nenhum titular. de olho na série de decisões que vem pela frente por Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Primeira Liga.

“Não vou usar nenhum titular contra o Flamengo, pois não posso. Na próxima quarta-feira tem a estreia na Copa Sul-Americana, o reencontro com o Maracanã e não podemos pensar em tropeçar”, avaliou Abel.

Confira também: Felipe Vizeu exalta boa fase no Flamengo e elogia Paolo Guerrero

Em contrapartida, o Flamengo se garante motivado. O comandante rubro-negro, Zé Ricardo, prometeu força total tanto no clássico quanto na busca pelo título do segundo turno.

“Não vejo como desinteresse. Vamos com tudo para tentar ganhar o Fla-Flu e depois para vencermos a Taça Rio. Após esse jogo contra o Fluminense vamos ter semana cheia e tempo de recuperar e preparar o time para o que está por vir. Além da Copa Libertadores, vamos ter, em abril, a fase decisiva do Estadual”, lembrou o técnico.

Assim, Zé Ricardo confirmou que vai usar contra o Fluminense os titulares, inclusive aqueles que estavam a serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Casos do lateral esquerdo Miguel Trauco e do atacante Paolo Guerrero, ambos peruanos, e do meia brasileiro Diego. Já o meio-campista argentino Federico Mancuello, com desgaste muscular, deve ficar de fora.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 2 de abril de 2017 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Matheus Norton, Nogueira, Reginaldo e Marquinhos Calazans; Wendel, Luiz Fernando, Maranhão e Marcos Júnior; Osvaldo e Pedro

Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Everton; Orlando Berrío e Paolo Guerrero

Técnico: Zé Ricardo