Flu busca apagar retrospecto negativo contra o Goiás em mata-matas, e aposta no Maracanã para reverter placar

Pressionado pela derrota de 2 a 1 no confronto de ida, o Fluminense recebe o Goiás nesta quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, pela rodada de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor precisa vencer por 1 a 0 para se classificar. 

No entanto, a equipe carioca precisa apagar o seu retrospecto negativo diante do adversário em mata-matas e se agarrar no fator Maracanã. 

Em três disputas, o Fluminense caiu em duas - pela Copa do Brasil em 2013, e Copa Sul-Americana, em 2014. 

Pela competição nacional, o tricolor  levou a melhor no primeiro jogo e garantiu 1 a 0 com gol de Samuel. Mas a vantagem não foi o suficiente para a partida de volta. Renan Oliveira e William Matheus marcaram os gols que deram a classificação ao Goiás. O placar geral de 2 a 1 eliminou o Fluminense.

Já no ano seguinte, pela Sul-Americana, a equipe carioca saiu em vantagem no Maracanã após aplicar 2 a 1 em casa. No entanto, na volta, o Tricolor viu Erick garantir a classificação para os Esmeraldinos.

Mas se o Fluminense nunca conseguiu reverter um placar contra o rival em mata-matas, a equipe de Abel Braga pode se agarrar no fator casa, com o retrospecto do Maracanã sendo positivo neste ano.

Em quatro jogos disputados até o momento no estádio, os mandantes venceram: Flamengo pela Copa Libertadores, e Fluminense na Copa do Brasil - além do clássico Vasco e Flamengo na semifinal da Taça Rio. 

Fluminense vs Liverpool 05-04-17

Desta forma, o Tricolor pode quebrar o seu tabu no Maraca, diante dos mais de 10 mil torcedores esperados na noite desta quarta-feira.

Pelo regulamento quem avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil não vai conhecer ainda seu adversário. Isso porque os próximos confrontos serão definidos em um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (20).