Florida Cup: "Go Corinthians"

Goal.com
header Florida Cup 2017
header Florida Cup 2017

Se um dos objetivos do Corinthians na Florida Cup é o de expandir a marca do clube no mercado dos Estados Unidos, um ‘embaixador’ já pode ser contratado. Trata-se Ricardo Machado, um caminhoneiro brasileiro da Zona Leste de São Paulo, que vive na ‘Terra do Tio Sam’, há 16 anos.

Mas por que a vaga para Ricardinho, como é conhecido?

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Porque Ricardinho roda, literalmente os EUA e o Canadá, levando o nome do Corinthians. Seu caminhão é todo estilizado com o escudo do clube e, por dentro, as bicamas, a geladeira e o micro-ondas também fazem referência ao Timão. Nem mesmo a buzina escapa. Um sonoro “Vai, Corinthians” pode ser escutado quando acionada.

Ricardo Caminhão Corinthians Florida Cup 16 01 17
Ricardo Caminhão Corinthians Florida Cup 16 01 17

"Posso garantir que é o único caminhão do Corinthians nas estradas do país, não tem outro", garante ele, com orgulho. 

VEJA TAMBÉM:
City prepara oferta por Messi | Pogba é comparado com Lebron James | Barça e Atleti sonham com Diego Costa

Ricardinho ainda distribui camisas da torcida “Fiel USA - Go Corinthians” para os norte-americanos e canadenses. "Eles sempre perguntam o que é o símbolo estampado no veículo e eu explico que é meu time do coração. Muitos americanos até aprenderam a torcer pela equipe", avisa. 

Nem precisa contar que toda vez que o Timão desembarca nos EUA, o paulistano se torna o primeiro a recepcionar os jogadores e a comissão técnica. "Nunca mais voltei ao Brasil e quando o time vem para a Florida, corro atrás mesmo. Claro que estarei presente no duelo contra o Vasco - nesta quarta-feira (18), às 22 horas (de Brasília), no Bright House Networks Stadium, em Orlando, pela semi da Florida Cup. Eu programei meu trabalho de frete e pedi aos meus patrões para que trouxesse carga na rota da região", revela. 

Ricardo Caminhão Corinthians Florida Cup 16 01 17
Ricardo Caminhão Corinthians Florida Cup 16 01 17

Ricardinho ficou famoso, inclusive, entre os brasileiros que moram na 'América'. "Nas estradas, o pessoal buzina, pede para eu parar o caminhão. É uma forma de até conhecer uma turma nova de compatriotas. Vou a todos os Estados, uns muito longe, e a galera brasileira me conhece, me chamam pelo Whatsapp, redes sociais, bem legal", afirma. 

Sobre 2017, o caminhoneiro se mostra confiante. "O corintiano sempre tem fé que o time vai melhor. Seria ótimo ver o Drogba, por exemplo. Só que não podemos nos iludir. Só quando ele assinar o contrato, que vamos comemorar a chegada desse astro", confessa Ricardinho 

Ricardo Caminhão Corinthians Florida Cup 16 01 17
Ricardo Caminhão Corinthians Florida Cup 16 01 17


(Fotos: Rodrigo Calvozzo/Goal Brasil)

Leia também