Florida Cup confirma estreia do Flamengo na competição em 2019

Goal.com

Um dos principais campeonatos da pré-temporada dos times brasileiros, a Florida Cup já contou com a participação de diversos clubes do país do futebol, como São Paulo, Fluminense, Corinthians e mais. E, na edição 2019, não será diferente: a organização do evento anunciou, nesta terça-feira (04), a presença do Flamengo na próxima edição, que ocorrerá entre os dias 08 e 13 de janeiro.

Estreante na competição, o Rubro-Negro já pode agendar passagens para os Estados Unidos. Vale destacar que São Paulo (campeão em 2017) e Ajax já haviam sido confirmados pela organização do torneio, em junho.


(Foto:Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação)

f

Bruno Spindel, diretor executivo do Mengão, comentou sobre a participação da equipe carioca na competição.

"Levar o Flamengo para o mundo vai nos fazer mais fortes e competitivos em relação aos clubes mais ricos do planeta", ressalta. "Vamos levar a Nação Rubro-Negra, o Rio de Janeiro e o Brasil para o país onde o futebol mais cresce."

"Queremos ser a maior Nação do mundo e a Florida Cup é muito importante neste processo de internacionalização da marca. Será a oportunidade de a Nação mostrar sua força em Orlando para o mundo.” 

A tabela completa com as datas das partidas e locais das disputas será revelada nos próximos dias de setembro.

Leia também