Florida Cup 2020: times, jogos, onde assistir e tudo sobre o torneio

A sexta edição da Florida Cup começa nesta quarta-feira (15), nos Estados Unidos. O torneio amistoso tem jogos de times de diferentes partes do mundo. 

Nesta edição o Brasil tem dois representantes: Corinthians e Palmeiras, que acabam usando a competição como uma pré-temporada.

A Goal te conta tudo o que você precisa saber sobre o torneio.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

QUANDO ACONTECE A FLORIDA CUP?

A Florida Cup acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos.

TIMES PARTICIPANTES

Corinthians: O time paulista vai participar de sua quinta edição de Florida Cup (ficou fora só em 2019), mas nunca levou o troféu para casa.

Palmeiras: O alviverde vai participar pela primeira vez da competição. O time foi o segundo confirmado para disputa deste ano.

Atlético Nacional (COL): O campeão de 2018 está de volta à Flórida. O time colombiano foi o primeiro confirmado desta edição. 

New York City (EUA): O menos conhecido para os brasileiros é novato no torneio. O time da MLS foi o primeiro colocado da conferência leste na temporada regular em 2019, mas caiu nos playoffs. O brasileiro ex-Figueirense Héber faz parte do elenco do time americano.

JOGOS

  • 15/01 - 20h Corinthians 2 x 1 New York City (EUA)

  • 15/01 - 22h30 Palmeiras 0 (10) x (9) 0 Atlético Nacional (COL)

  • 18/01 - 16h New York City x Palmeiras

  • 18/01 - 19h30 Atlético Nacional x Corinthians

CLASSIFICAÇÃO

1. Corinthians (3pts) - 1 vitória, 2 gols, saldo 1

2. Palmeiras (2pts) - 1 empate, 1 vit. em pênaltis, 0 gols, saldo 0

3. Atlético Nacional (1pt) - 1 empate, 0 gols, saldo 0

4. New York City (0pt) - 1 derrota, 1 gols, saldo -1 

COMO FUNCIONA

Trophies Florida Cup 12012017
Trophies Florida Cup 12012017
(Foto:Florida Cup/Oficial)

O vencedor do torneio é definido de acordo com o sistema de pontos corridos, mas nem todos os times se enfrentam. Ao final dos quatro jogos, o time com mais pontos vai levantar a taça. Os critérios de desempate são número de vitórias, saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play (número de cartões).

PONTUAÇÃO

A vitória no tempo normal vale 3 pontos. Em caso de empate, cada equipe ganha um ponto e a disputa segue para os pênaltis, quem sair vencedor nessa etapa ganha mais um ponto. A derrota não rende pontos. 

ONDE ASSISTIR

Todos os jogos serão transmitidos pelo canal pago SporTV, pela TV e pelo App SporTV Play. Além disso, a Rádio Bandeirantes terá exclusividade de transmissão no rádio.

EVENTOS

Além dos jogos, a Florida Cup tem uma parada de boas vindas aos times, shows de artistas como Ivete Sangalo, corrida de 5K e jogos festivos, com youtubers, ex-jogadores e um All-Star game. A programação completa está no site do torneio.

VENCEDORES DAS OUTRAS EDIÇÕES

2015 Colônia (ALE)

2016 Atlético-MG

2017 São Paulo

2018 Atlético Nacional (COL)

2019 Flamengo

Leia também