Flick confirma saída do Bayern, e clube já tem favorito para substituí-lo

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

O Bayern de Munique ficou pelo caminho na edição 2020/2021 da Champions League - foi eliminado pelo Paris Saint-Germain, no meio da semana, na fase de quartas de final. Pois o atual campeão europeu terá novidades para a próxima temporada. O técnico Hans-Dieter Flick deixará o clube ao término da atual jornada.

Time bávaro caiu recentemente na Champions | Matthias Hangst/Getty Images
Time bávaro caiu recentemente na Champions | Matthias Hangst/Getty Images

O próprio treinador falou sobre o seu desejo de buscar novos ares a partir da metade do ano mesmo que esteja há pouco tempo no comando do time bávaro - entrou em dezembro de 2019. "Eu disse ao time hoje (sábado) que informei o clube durante a semana, após o jogo em Paris, que gostaria de rescindir meu contrato no final da temporada. Foi importante para mim que a equipe ouviu isso de mim. Estou muito grato por ter tido permissão para acompanhá-la", disse Flick.

Recentemente, o treinador e o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, brigaram por conta de escalação. Mas, ao que tudo indica, a decisão de deixar o clube tem a ver, também, com o rendimento dentro das quatro linhas. "No ano passado, todo mundo sabe disso, nosso time teve mais qualidade do que nesta temporada", completou o profissional. Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, tende a ser o novo treinador da equipe.

Nagelsmann, do Leipzig, deve assumir o cargo | Alexander Hassenstein/Getty Images
Nagelsmann, do Leipzig, deve assumir o cargo | Alexander Hassenstein/Getty Images

A informação veio através do ex-jogador Lothar Matthäus. Segundo ele, as partes já conversaram para chegar a um acordo, que parece iminente.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.