Flávio Dino acerta compra de 4,5 milhões de doses da Sputnik V e prevê entrega em abril

Anita Efraim
·1 minuto de leitura
Flávio Dino, governador do Maranhão, assinou contrato de compra de vacinas Sputnik V (Foto: Reprodução)
Flávio Dino, governador do Maranhão, assinou contrato de compra de vacinas Sputnik V (Foto: Reprodução)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), assinou um contrato de compra de mais de 4,5 milhões de doses da Sputnik V. O imunizante russo ainda não tem permissão de uso emergencial no Brasil, mas o documento foi assinado hoje por Dino.

“Assinamos contrato para a compra da vacina russa Sputnik. O Maranhão pretende adquirir 4.582.861 doses de vacina. Estamos enviando contrato hoje para a empresa russa. Expectativa é conclusão da compra e início das entregas em abril”, afirmou o governador do Maranhão.

Leia também:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Dino esclareceu que, caso o governo federal tenha interesse em assumir a compra para usar no Plano Nacional de Imunização, o Maranhão não vai se opor.

“O Maranhão reitera o compromisso com o Plano Nacional de Imunização (PNI), nos termos da lei. Assim, caso o Ministério da Saúde opte por assumir o contrato, não vamos nos opor. Caso não queira, vamos manter a compra”, declarou.

O governo federal ainda não tem acordos para compra da vacina russa, mas se articula para conseguir doses. Segundo estudos clínicos, a Sputnik V tem eficácia de 91,6%. O imunizante está sendo usado na Argentina, na Rússia, na Venezuela e também na Palestina.