Torcedores do Flamengo já chegando para final da Libertadores, clima de decisão esquentando e Centenário em reforma: o 1º dia do L! no Uruguai

·3 min de leitura



Já é possível dizer que as finais continentais da Conmebol tiveram o pontapé inicial. Isso porque, nesta quarta-feira, as delegações de Athletico-PR e Red Bull Bragantino desembarcaram no Uruguai para iniciar suas preparações para a decisão da Copa Sul-Americana. Mas não é só isso, a reportagem do LANCE! também chegou em Montevidéu e observou detalhes de clima de final, que ainda está aquecendo, neste primeiro dia de cobertura na capital uruguaia.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Sul-Americana-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Está chegando a hora! Relembre todas as finais da Copa Sul-Americana

Logo no voo de São Paulo para Montevidéu, foi possível notar que alguns torcedores já estão se dirigindo para o local das decisões, Incluindo flamenguistas, com e sem ingresso, que chegarão mais de dez dias antes do jogo, uma vez que compraram ingresso quando a final ainda seria disputada no dia 20 de novembro, uma semana antes da data atual marcada pela Conmebol.

Confiantes no que o time poderia fazer, essa leva de torcedores do Flamengo compraram passagens antes da garantir da classificação para a final. Como a mudança de datas encareceria a viagem, muitos deles preferiram manter a passagem de ida e "esticaram" a da volta para que ficasse mais barata.

No entanto, apesar desse movimento no voo, que contou com alguns torcedores do Athletico-PR e também do Red Bull Bragantino, poucos deles são vistos nas ruas de Montevidéu, que parece ainda não ter entrado totalmente no clima das decisões. Durante as caminhadas da reportagem pelo centro da cidade, nenhuma camisa desses clubes foi vista circulando nas ruas uruguaias, que estão recheadas de fanáticos por Peñarol e Nacional, os maiores rivais.

O clima de final aparece mesmo quando chegamos próximos do Estádio Centenário, palco de duas das três finais continentais. Esse templo do futebol mundial tem passado por reformas para receber as decisões e está finalizando os últimos detalhes antes da abertura para o público. Tanto é que há tapumes em volta de todo o estádio, que já recebeu a "envelopagem" da Conmebol.

Na mesma região, do outro lado da rua do Centenário, também estava sendo finalizada a montagem do local em que ficará a "Embaixada do Torcedor", que será um ambiente de relacionamento do público com a Conmebol, e que terá atrações relacionadas ao futebol e até mesmo shows no período da noite.

Durante a tarde, as delegações de Red Bull Bragantino, por volta das 12h, e do Athletico-PR, por volta das 16h, desembarcaram em Montevidéu e já começaram suas atividades oficiais por conta do evento. O Massa Bruta chegou a treinar no CT do Montevideo Torque City em atividade aberta para a imprensa, com direito a entrevista coletiva da dupla Aderlan e Cuello.

Nesta quinta-feira, na parte da manhã, o Athletico-PR treina no Estádio Luiz Franzini, que pertence ao Defensor, mas o trabalho será fechado para a imprensa. Na parte da tarde, o Red Bull Bragantino volta a treinar no CT do Montevideo Torque City com abertura para jornalistas e coletiva de imprensa.

Estádio Centenário - Tapumes
Estádio Centenário - Tapumes

Estádio Centenário em reforma (Foto: Alexandre Guariglia/Lancepress)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos