Flamenguistas brigam com torcedores da Católica no Rio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Flamenguistas e chilenos se encontraram em Copacabana e polícia teve de agir. Foto: (ReproduçãoTwitter)
Flamenguistas e chilenos se encontraram em Copacabana e polícia teve de agir. Foto: (ReproduçãoTwitter)

A noite de Copacabana foi movimentada na última segunda-feira. Torcedores chilenos da Universidad Católica entraram em confronto com flamenguistas e a Polícia Militar do Rio de Janeiro teve de agir para interromper as brigas.

Próximos ao hotel em que a equipe do Chile está hospedada, os torcedores da Católica, em menor número, trocaram socos e chutes com os torcedores da equipe local até que diversas viaturas da PM dispersaram os movimentos. Em seu perfil oficial no Twitter, o repórter chileno Nicolás Ramírez publicou um vídeo em que é possível ver o momento da dispersão.

Leia também:

Alguns relatos nas redes sociais dão indício de que as brigas ocorridas na última noite têm relação com os gestos e cânticos racistas proferidos pelos chilenos na partida de ida da fase de grupos da Copa Libertadores da América, quando, inclusive, um sinalizador foi arremessado na direção dos brasileiros presentes no Estádio San Carlos de Apoquindo.

Outro vídeo publicado nas redes sociais, desta vez em um perfil dedicado às torcidas organizadas brasileiras, o Ritmo de Torcida, é possível ver uma perseguição de torcedores do Flamengo contra os chilenos e alguns ataques, como arremesso de pedras e outros itens encontrados no chão durante o trajeto.

Marcado para as 21h30 desta terça-feira, o confronto não terá a presença do zagueiro David Luiz, que sentiu dores na panturrilha direita no jogo contra o Ceará, no último sábado, e teve constatada lesão de grau 1 no músculo. O jogador faz tratamento com o departamento médico do clube e deve voltar dentro de algumas semanas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos