Flamengo x Vasco: quem ganhou mais finais e quem foi mais vice no Carioca?

Goal.com
O Rubro-Negro fez valer a vantagem e voltou a vencer o seu maior rival neste domingo (21)

Flamengo x Vasco: quem ganhou mais finais e quem foi mais vice no Carioca?

O Rubro-Negro fez valer a vantagem e voltou a vencer o seu maior rival neste domingo (21)

Após sair na frente do Vasco com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão estadual, o Flamengo fez valer a sua vantagem e voltou a vencer o seu maior rival neste domingo (21) pelo mesmo placar, no Maracanã, e conquistou pela 35ª vez o Campeonato Carioca.

A consequência direta disso é, além da comemoração pela taça, a zoeira dos torcedores rubro-negros em relação ao Vasco. E de fato, a diferença entre os lados na hora de disputar títulos é maior em relação ao Flamengo.

Levando em consideração qualquer tipo de final disputada entre as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro no âmbito estadual, o Flamengo venceu 15 vezes em relação a sete do Vasco. E a dor do torcedor cruz-maltino está, também, no jejum de vencer o Rubro-Negro em uma finalíssima de Campeonato Carioca: a última vez foi em 1988, quando Cocada decidiu o título a favor do clube de São Januário.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

De lá para cá, o roteiro demonstrou um período de poderio do Vasco – em termos de títulos importantes - em âmbito nacional e internacional até o início dos anos 2000, mas nas disputas com o Flamengo a sorte não sorria a favor do Gigante da Colina. Isso ficou muito simbolizado com o tricampeonato rubro-negro em 2001, sacramentado com o gol de falta marcado por Petkovic no final da partida decisiva. O título de Copa do Brasil em 2006, a favor do Fla, também deu um tempero a mais nas provocações.

A história do Campeonato Carioca, quem foi mais vezes vice-campeão foi o Flamengo (31 vezes). No entanto, o Vasco é o único dos Quatro Grandes que soma mais vices do que títulos (26 a 24).

Neste domingo (21), o Flamengo aumentou para 15 (ou seja, mais que o dobro) o número de vitórias sobre o Vasco em finais de campeonato e turno no Rio de Janeiro.

Leia também