Flamengo x São Paulo no Maracanã: os destaques para ficar de olho no time de Paulo Sousa neste domingo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Neste domingo, contando com o apoio da Nação no Maracanã, o Flamengo vai em busca da primeira vitória no Brasileirão diante do São Paulo. A bola rola às 16h, com transmissão em tempo real do LANCE!, e, abaixo, você confere os principais destaques para ficar de olho na equipe do treinador Paulo Sousa.

CONFIRMAR EVOLUÇÃO RECENTE

Depois das finais do Estadual, onde foi superado pelo Fluminense, o Flamengo entrou em campo três vezes: venceu Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG), pela Libertadores, e empatou com o Atlético-GO, na estreia do Brasileirão. Mais do que os resultados, o time de Paulo Sousa mostrou evolução em alguns aspectos - mesmo que oscilando durante as partidas - e, diante de um rival forte no cenário nacional, precisa confirmar o crescimento neste domingo.

O PESO DOS DESFALQUES

Não bastasse as ausências de Fabrício Bruno, Gustavo Henrique e Vitinho nas últimas partidas, o Flamengo confirmou as lesões de Matheuzinho e Bruno Henrique nesta semana. Desta forma, Paulo Sousa terá que lidar mais uma vez com desfalques nos três setores, sendo o defensivo o que gera maior tensão.

Além deles, o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que ainda não jogaram na temporada, seguem em recuperação no Ninho do Urubu.

Flamengo x Talleres - Santos
Flamengo x Talleres - Santos

Santos em estreia pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

SANTOS TITULAR?

Na última terça, contra o Talleres (ARG), Paulo Sousa promoveu a estreia de Santos, contratado do Athletico, como goleiro do Flamengo. Resta saber se o treinador português promoverá um revezamento entre o camisa 20 e Hugo Souza, que ganhou a vaga de Diego Alves e vinha em sequência como titular.

ALA DIREITA?

Sem Matheuzinho, que sofreu lesão muscular nesta semana, a tendência é de que Paulo Sousa opte por Rodinei como titular. O lateral-direito, contudo, não vem fazendo partidas sólidas, especialmente na parte defensiva. Isla, recuperado e integrado aos treinos do grupo, pode pintar como alternativa.

SUBSTITUTO DE BRUNO HENRIQUE

Com uma tendinopatia constatada no joelho direito, Bruno Henrique volta a ser desfalque no Flamengo em momento de crescimento individual em 2022. Foram dois gols e duas assistências do camisa 27 nas últimas três partidas, mas agora Paulo Sousa terá que escalar outro nome pelo lado esquerdo de ataque.

Lázaro é uma possibilidade, uma vez que o garoto do Ninho têm correspondido à confiança de Paulo Sousa. Everton Ribeiro e Marinho também já foram deslocados para fazer essa função ao longo deste ano, mas não foram bem.

POSSÍVEL ESTREIA DE PABLO

O Flamengo ainda não divulgou os relacionados, mas existe a possibilidade de Pablo, um dos cinco reforços contratados pelo clube em 2022, estar na lista pela primeira vez. O zagueiro, que chegou para ser titular no setor, sofreu uma lesão em seu primeiro treino no Ninho do Urubu, em 17 de março, e está em recuperação desde então. Nesta semana, treinou todos os dias com o elenco.

Caso Pablo pinte no time titular, Paulo Sousa não deve precisar utilizar o volante Willian Arão na defesa, o que aconteceu nas últimas duas partidas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos