Flamengo x Avaí: CBF confirma mudança na data e abre caminho para festa por títulos

Rubro-negros devem ter a oportunidade de comemorar com os campeões (Foto: Lazlo Dalfovo)


O jogo entre Flamengo e Avaí teve a mudança de horário confirmada: passou de domingo para sábado. Dessa forma, a equipe rubro-negra deve ter a oportunidade de celebrar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores no dia seguinte ao jogo. O horário do confronto está mantido para as 16h (de Brasília).

Inicialmente, a mudança foi segurada pela TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da partida. No entanto, a questão foi resolvida rapidamente e, com isso, o Flamengo tem tudo para celebrar as conquistas da temporada com a torcida.

+ Flamengo avança por Gerson, Vasco tem reforços engatilhados… o Dia do Mercado!

O Flamengo tenta alterar a data da partida desde o último fim de semana, quando o Avaí foi rebaixado. O argumento do Clube da Gávea era de que nenhuma das equipes tinha pretensões importantes no Brasileirão e, por isso, não havia a necessidade de manter a data como dos outros jogos.

O Rubro-Negro, inclusive, tenta organizar as celebrações desde que retornou de Guayaquil, mas foi impedido por diversas razões. A maior delas foram eleições presidenciais, que aconteceram no dia seguinte à decisão da Libertadores.

+ Flamengo se reapresenta, e Dorival indica escalação para enfrentar o Juventude


Agora, resta Flamengo e Prefeitura do Rio confirmarem data e horário das festividades. Ao que tudo indica, o elenco rubro-negro fará desfile com as taças, assim como em 2019, com apenas uma diferença: a conquista da Copa do Brasil.