Flamengo x Athletico: torcedor cruza o Atlântico para acompanhar sua terceira final de Libertadores


Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina, Goiás: torcedores de todos os cantos do Brasil estão chegando à Guayaquil, mas há também quem cruze o Oceano Atlântico para acompanhar sua paixão. É o caso de Rodolfo Giponni, que saiu da Alemanha para ver ao vivo sua terceira final de Libertadores com o Flamengo. A decisão é neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Athletico e o LANCE! faz a cobertura in loco.

A missão do rubro-negro começou na terça-feira, quando deixou Colônia e partiu de ônibus para Amsterdam. Um noite dormindo no aeroporto e voo para uma conexão em Quito antes de chegar, enfim, a Guayaquil. As mais de 15h de viagem não diminuíram em nada a confiança.

+ Flamengo planeja rescisão de contrato com Outsider Tour após confusões no aeroporto


- Expectativa é muito alta né, depois do choque que foi contra o Corinthians, acredito que o time entre mais ligado e com sangue nos olhos. E também porque deixamos escapar o Tri ano passado. Meu palpite é 2x0 Flamengo, com dois gols do Gabigol - disse.

Torcedores do Flamengo
Torcedores do Flamengo

Torcida do Flamengo está em peso em Guayaquil (Foto: Arquivo Pessoal)

Rodolfo, como vários rubro-negros, esteve também em Lima, no Peru, e em Montevidéu, no Uruguai, nas finais de 2019 e 2021. Vivendo a experiência da decisão única da Libertadores pela terceira vez, o brasileiro é só elogios à receptividade do povo de Guayaquil.

- Por enquanto muito tranquilo. Meu Airbnb e no bairro de Guayas, perto do aeroporto. Mas vi muita polícia, exército nas ruas. Então acho que reforçaram bem a segurança pro evento acontecer. Estou andando de uber só, povo muito receptivo e educado - analisou, antes de completar:

+ Flamengo: LATAM avalia acionar a Justiça contra a Outsider Tours

- Montevideo fiquei mais em punta e só fui pra Montevideo no dia do jogo. Aqui apesar de ser dólar, tenho a impressão que as coisas são mais baratas, mas no geral é tudo bem parecido. O povo daqui é disparado o melhor entre as 3 finais, estão felizes com a realização do evento. Acredito que porque em meio a essa guerra do narcotráfico, o evento veio pra trazer uma paz que eles precisavam - finalizou.

Torcedores do Flamengo
Torcedores do Flamengo

A reunião antes da decisão (Foto: Arquivo Pessoal)

A expectativa é de que a Nação Rubro-Negra lote o seu setor no Estádio Monumental de Guayaquil. A Conmebol estima 40 mil torcedores no local para a grande decisão da Libertadores, que será disputada neste sábado, entre Flamengo e Athletico Paranaense.