Flamengo volta a pecar nas finalizações e permanece sem liderar o Brasileirão; Gabigol manda recado

LANCE!
·2 minuto de leitura


O Flamengo tropeçou contra o Red Bull Bragantino, no último domingo, e desperdiçou a oportunidade de liderar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez, em duelo pela 35ª rodada, fora de casa. O empate em 1 a 1 foi amargo sobretudo pelas oportunidades criadas pelo Rubro-Negro, que se isolou ainda mais como o líder do quesito "grandes chances perdidas" da competição.

De acordo com o site "Sofascore", o Flamengo, agora, passa a somar 82 "grandes chances perdidas". A diferença para o segundo é gritante: o Atlético-MG está neste posto e tem 52 (ainda com um jogo a menos).

Contra o Red Bull Bragantino, houve volume de jogo e intensidade por parte do time de Rogério Ceni, que chegou a finalizar 11 bolas de dentro da área (além de quatro de fora). O único gol foi de Gabigol, de pênalti.

E, assim que acabou a partida no Estádio Nabi Abi Chedid, Gabi foi às redes sociais e mandou o seguinte recado à torcida rubro-negra:

- Seguimos vivos… Eu acredito - postou Gabigol, cujo treinador também se mostrou confiante pelo octa:

- Esse time não desiste do título. Se jogar dessa maneira os três próximos jogos, tem condições de vencê-los. O campeonato não acaba hoje. É claro que a gente fica chateado e triste, poderia sair daqui já na liderança e pressionando o Inter. Tem muito jogo pela frente - disse Rogério Ceni, em entrevista coletiva.

> Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Com o empate de ontem, o Flamengo está um ponto atrás do Internacional, que tem um jogo a menos. O Colorado enfrenta o Sport no Beira-Rio, nesta quarta. O Rubro-Negro, por sua vez, volta a campo neste domingo (14), para duelar com o Corinthians, no Maracanã.

Em tempo: o Flamengo passa a ter 23% de chance de título, enquanto o Inter, 73%, de acordo com o site especializado "Infobola".

Veja os três últimos jogos do Fla no Brasileirão:

14/2 - Flamengo x Corinthians - Maracanã
21/2 - Flamengo x Internacional - Maracanã
25/2 - São Paulo x Flamengo - Morumbi