Flamengo visita Chapecoense com cuidado redobrado e pode abrir o leque com opções raras

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Ainda com remotas chances de título, o Flamengo visitará a Chapecoense nesta segunda-feira, às 20h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a final da Libertadores cada vez mais perto no horizonte, os cuidados são redobrados, tanto que Renato Gaúcho poupará dois titulares em meio a outros oito desfalques, seja por lesão, suspensão ou convocação.

David Luiz e Diego Alves são os poupados e se juntam a Arrascaeta, Pedro, Diego Ribas, Filipe Luís, Thiago Maia, Kenedy (lesionados), Isla (convocado) e Andreas Pereira (suspenso) como baixas.

Por outro lado, o LANCE! traz três fatores importantes em tal cenário de contratempos e que podem abrir o leque de Portaluppi nesta reta final. Veja:

LATERAIS JOIAS DA BASE

Ramon - Flamengo
Ramon - Flamengo

Ramon deve seguir como titular (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Já que Isla e Filipe Luís seguem fora, a tendência é que Matheuzinho e Ramon atuem juntos nas laterais desde o apito inicial. Seria apenas a segunda vez que as joias começariam uma partida com o grupo principal. A anterior foi numa goleada aplicada por 4-0 sobre o Independiente del Valle, pela fase de grupos da Libertadores da temporada passada.

Ramon, aliás, vai para o seu quarto jogo consecutivo como titular, a sua maior sequência nos profissionais do Fla. No último, na vitória sobre o Atlético-GO, acumulou ótimos números na caminhada para se ratificar como a principal opção sem Filipe: 88% de precisão nos passes (35/40), acertou o único cruzamento feito e ganhou todos os duelos individuais (11), segundo o site "Sofascore".

GOMES DE VOLTA

João Gomes - Flamengo
João Gomes - Flamengo

Último jogo como titular de Gomes foi em agosto (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Com Renato, João Gomes não ostenta da confiança que tinha com Rogério Ceni. Tem sido pouco acionado, sobretudo após a contratação de Andreas, e só foi titular em três ocasiões com o atual técnico, sendo a última em agosto (no empate com o Ceará, pelo Brasileiro).

Contudo, sem Andreas, Ribas e Thiago Maia, a tendência é que Gomes inicie a partida diante da Chape ao lado de Arão. Será um jogo importante para o volante de 20 anos mostrar o seu bom futebol e dar um recado ao Renato pensando, inclusive, na montagem do elenco para 2022.

ENTROSAMENTO DO TRIO DE ATAQUE

Flamengo x Atletico Goianiense
Flamengo x Atletico Goianiense

Michael já soma 14 gols na temporada (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Único a atuar em todos os jogos com Renato, Michael vive ótima fase e pode seguir a toada, além de ganhar rodagem se entrosando com Bruno Henrique e Gabigol, titulares incontestáveis. No jogo passado, a parceria do trio deu certo e resultou em dois gols do Robozinho, com participação direta de Gabi. É uma composição incomum, mas que pode ser essencial daqui para frente.

E deve ser o segundo jogo seguido em que os três atuarão juntos, com Everton Ribeiro municiando-os em meio à importante ausência de Arrascaeta. Gabi, aliás, deve viver uma noite histórica, uma vez que está com 99 gols pelo Fla, pode comemorar o feito centenário e, de quebra, se igualar a Renato Abreu como um dos maiores artilheiros do clube em Brasileiros (veja mais aqui).

> Confira e simule a tabela do Brasileirão

O provável time do Flamengo, amplo favorito contra o lanterna, é o seguinte: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Arão, Gomes e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos