Flamengo vence o Fluminense de virada a abre boa vantagem pelas quartas do Brasileiro Sub-20

LANCE!
·2 minuto de leitura


Representantes do único clássico estadual nas quartas do Campeonato Brasileiro Sub-20, Flamengo e Fluminense se enfrentaram nesta segunda-feira, na Gávea, no jogo de ida válido pela primeira fase do mata-mata. E deu o lado mandante. O Rubro-Negro venceu por 3 a 1, de virada, com gols de Thiaguinho, Rodrigo Muniz e Matheuzinho. John Kennedy foi quem abriu o placar.

Agora, Flamengo e Fluminense voltam a duelar daqui a uma semana (dia 4), nas Laranjeiras, para decidir quem será semifinalista do Brasileiro Sub-20. Em tempo: o vencedor enfrentará Athletico-PR ou São Paulo.

O JOGO

Cabe destacar que Fla-Flu é o próximo compromisso dos times profissionais (dia 6), mas o "esquenta" com a garotada fez jus à tradição das equipes. Em casa e com jogadores com bagagem recente no grupo de cima, como Noga, Ramon, Lázaro e Rodrigo Muniz, o Flamengo iniciou com as rédeas do confronto. Mas faltava efetividade aos comandados de Maurício Souza.

Já o Fluminense, com estocadas pontuais, causava perigo em lances de transição em velocidade. E assim saiu o gol tricolor, aos 33 minutos - pouco depois de um anulado feito por Noga, em bola parada. Insinuante, John Kennedy marcou o seu 10º tento na competição ao chamar Matheuzinho para bailar e, com uma categoria admirável, abriu o marcador.

Flamengo x Fluminense - Sub 20
Flamengo x Fluminense - Sub 20

John Kennedy chegou a 10 gols na competição (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Ainda no primeiro tempo, na casa dos 40 minutos, o Rubro-Negro reagiu e evitou a desvantagem ao ir para o vestiário. Ramon cruzou na medida para Thiaguinho deixar tudo igual. E o perfil dos mandantes manteve-se caçador.

A virada veio no primeiro lance de ataque da etapa final. Matheuzinho foi ao fundo e cruzou. Muniz escorou depois que o goleiro Pedro Rangel hesitou. O mesmo camisa 9 ainda desperdiçara a chance mais clara do Rubro-Negro, mas parou no arqueiro tricolor, frente a frente.

No decorrer do clássico, o clima esquentou em algumas jogadas - em um lance já na reta final, Lázaro atingiu o rosto do rival com o cotovelo e foi expulso direto. O duelo vinha morno até que Gabriel Barros, que havia entrado pouco antes, foi derrubado na área: pênalti. Matheuzinho converteu no último lance do jogo: 3 a 1 para o Flamengo.

Flamengo x Fluminense - Sub 20
Flamengo x Fluminense - Sub 20

Lázaro, do Fla, foi expulso e está fora do jogo da volta (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

AS EQUIPES

Os jogadores do Flamengo em ação nesta tarde foram: João Fernando; Matheuzinho, Gabriel Noga, Milani e Ramon (Italo); Lucas André (Lucas Bauru), Richard Ríos e Max (Werton); Lázaro, Thiaguinho (Gabriel Barros) e Rodrigo Muniz (Gabriel Aires).

Já o Fluminense, do técnico Eduardo Oliveira, atuou com: Pedro Rangel; Felipe, Davi, Cipriano, Nathan (Yago); Marcos Pedro, Edinho (Miguel), Wallace (Emanoel); Samuel (Gabryel Martins), Gabriel Teixeira e John Kennedy.