Flamengo vence o Fluminense e avança à final do Carioca Sub-17

Flamengo garantiu uma vaga na final do Carioca Sub-17 ao vencer o Fluminense (Foto: Leonardo Brasil / Fluminense)


O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no Vale das Laranjeiras, em Xerém, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca Sub-17. Lorran e João Marcos marcaram os gols da vitória rubro-negra. Com o resultado, a equipe além de chegar à final, também garantiu classificação para a próxima edição da Copa do Brasil da categoria.

+ Landim, presidente do Flamengo, se posiciona após fala xenofóbica de diretora: 'Direito de se posicionar'

Debaixo de muita chuva, o clássico foi marcado por intensa disputa de bola e muita dificuldade para trocar passes. O Flamengo abriu o placar logo no primeiro tempo. Lorran fez linda jogada individual, costurou a marcação, entrou na área e bateu no ângulo

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Poucos minutos depois, os Garotos do Ninho ampliaram. Wallace Yan descolou bom passe para João Marcos dentro da área, ele chutou em cima do goleiro e, no rebote, completou para as redes.

O Fluminense tentou buscar o empate, mas não conseguiu ser eficiente e está fora da competição. Com o revés, o time está fora da Copa do Brasil Sub-17 e, caso não conquiste a Copa Galo neste mês, pode ser a única categoria em Xerém a não ganhar um título no ano.

+ Cano diz que vive melhor momento da carreira no Fluminense e cita admiração de torcedores rivais

Por fim, o Flamengo encara o Vasco na decisão do Carioca Sub-17. Os Meninos da Colina eliminaram o Nova Iguaçu com uma vitória por 3 a 0. Os jogos estão marcados para os dia 6 e 12, na Gávea e em São Januário, respectivamente.