Flamengo vence e segue isolado na liderança do NBB

O time carioca encarou o Solar Cearense,devolveu derrota sofrida no primeiro turno e chegou a 19 vitórias na competição; duas partidas fecham a rodada nesta quinta-feira

Na volta do NBB após a pausa para o Jogo das Estrelas, o terceiro colocado, Brasília, recebe o Franca Basquete, às 20 horas, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. Já em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube duelará com o Gocil/Bauru Basket, às 19h. Os confrontos são válidos pela 25ª rodada do campeonato.

Flamengo isolado na liderança

O Flamengo colocou mais uma vitória na conta. No Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o time rubro-negro superou o Solar Cearense, pelo placar de 94 a 81, na noite da última quarta-feira, e se manteve isolado na liderança do maior campeonato de basquete do país.

Cinco jogadores atingiram dígitos duplos na pontuação na vitória do clube da Gávea. Marquinhos foi o cestinha rubro-negro com 17 pontos, seguido por Rollins e Marcelinho, que marcaram 16 pontos cada. Já Ricardo Fischer e Ronald Ramon deixaram a quadra com 13 e dez pontos, respectivamente.

Agora com 19 triunfos em 25 jogos disputados, o Flamengo segue isolado na liderança, com uma vitória a mais do que Mogi das Cruzes/Helbor e UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Os rubro-negros ainda farão mais três jogos pela fase de classificação, sendo o último deles um confronto direto com o time da capital federal.

Com a vitória nesta quarta, o Mengão devolveu a derrota sofrida para o Basquete Cearense no primeiro turno. Naquela ocasião, mesmo bastante desfalcado, o time nordestino venceu os cariocas, em pleno Ginásio do Tijuca, na prorrogação, por 94 a 88.

Pinheiros e Paulistano vencem fora de casa e sobem na tabela de classificação

A rodada foi vitoriosa para as duas equipes da capital paulista que disputam o NBB. No interior do Estado do Paraná, o E. C. Pinheiros superou o Campo Mourão, por 83 a 81, em duelo direto na briga por posições, e subiu para a sexta colocação, agora com um total de 15 triunfos em 25 partidas disputadas.

A dupla de norte-americanos Holloway e Bennett foi decisiva para o triunfo pinheirense. O primeiro foi o cestinha da partida, com 23 pontos, e ainda contribuiu com seis rebotes e cinco assistências. Já o armador, campeão do Torneio de Enterradas do NBB no último domingo, deixou a quadra com 17 pontos e nove rebotes.

Também no Sul do País, na Serra Gaúcha, o Paulistano/Corpore precisou da prorrogação para superar o Banrisul/Caxias Basquete, por 82 a 80. Com a vitória no Rio Grande do Sul e a derrota do Campo Mourão, o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti subiu para a oitava posição, com campanha de 52% de aproveitamento (13 triunfos e 12 derrotas).

Arthur Pecos e Lucas Dias apareceram em momentos importantíssimos da partida e foram uns dos grandes destaques da equipe alvirrubra. Autor da bola de 3 da virada no fim, o armador deixou a quadra com dez pontos e oito assistências. Já o ala, que fez o lance livre que decretou a vantagem paulista no marcador, totalizou 15 pontos.

Macaé vence em Salvador, e encosta na zona de classificação aos playoffs

O Macaé Basquete conquistou um grande resultado positivo como visitante e ganhou força na briga por um lugar nos playoffs. A equipe do litoral norte-fluminense derrotou o Universo/Vitória, pelo placar de 90 a 84, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador.

Após o triunfo em solo baiano, Macaé encostou no Minas Tênis Clube, dono da 12ª colocação, e colocou fogo na briga pela última vaga da próxima fase - os mineiros têm sete resultados positivos, contra seis dos macaenses. Além disso, a equipe ainda abriu uma vitória de frente sobre a lanterna Liga Sorocabana.

Com 24 pontos e sete assistências, o norte-americano Kendall Anthony voltou a ter atuação destacada e comandou o triunfo do Macaé em Salvador. O jogador, de apenas 1,73m de altura, participou diretamente de 40 dos 91 pontos marcados pela equipe na partida.

Vasco vence Liga Sorocabana com tranquilidade


O Vasco da Gama conquistou uma vitória tranquila sobre a Liga Sorocabana. Em partida realizada no Ginásio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o time cruz-maltino teve ótimo aproveitamento ofensivo e venceu o duelo válido pelo NBB, pelo placar de 89 a 66.

Com a vitória, o clube carioca voltou a ter campanha de 50% de aproveitamento, agora com 13 triunfos em 26 jogos, e segue na briga pelo oitavo lugar, condição que lhe daria o mando de quadra nas oitavas de final. Neste momento, os vascaínos estão na décima posição.

Para conquistar a tranquila vitória, o Vasco apresentou ótimos aproveitamentos nos arremessos, com 47,1% nas bolas de três pontos (dez acertos em 21 tentativas), 63% nos tiros de dois pontos (17 acertos em 27 tentativas) e 83,3% nos lances livres (25 acertos em 30 tentativas). David Jackson e Murilo, com 22 e 15 pontos, respectivamente, foram os destaques da equipe.


































E MAIS: