Flamengo vai se reunir com Jorge Jesus e tentar liberação do Benfica
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Flamengo
- Jorge JesusTreinador e ex-futebolista português
Se depender das notícias desta quarta-feira, a torcida do Flamengo pode se animar, pois um dos grandes sonhos atuais dos flamenguistas está perto de se realizar: o retorno do vitorioso técnico Jorge Jesus ao clube da Gávea.
Segundo o jornal Record, Jesus e diretores do Flamengo se reuniram na última terça-feira, em Portugal. A reunião, que aconteceu na casa do treinador, na região de Cascais, terminou com a confirmação do desejo do treinador em voltar ao Brasil. Assim, os dirigentes estão com o caminho livre para a parte mais difícil, que será negociar com o Benfica a liberação do técnico.
Leia também:
Ainda de acordo com a publicação portuguesa, o trabalho do Flamengo não será nada fácil mesmo com o comandante não vivendo seu melhor momento à frente do Benfica. Isso porque o clube da terrinha não gostou da ofensiva brasileira, e deve endurecer o jogo.
A multa para tirar Jesus do atual clube é de £ 6 milhões (próximo de R$ 39 milhões), sem contar a comissão técnica. O atual contrato do comandante com o Benfica é válido até o final de junho.
O Flamengo busca um treinador desde a saída de Renato Portaluppi, em novembro, e nunca escondeu o sonho de contar com o retorno do Mister. Com ele à frente do rubro-negro, o Flamengo fez 57 jogos com 43 vitórias, dez empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 81%, o maior da história de um treinador com o clube.
O português é também o segundo técnico com mais títulos na história flamenguista: são cinco, sendo a Libertadores e o Brasileiro de 2019, a Supercopa a Recopa e o Carioca em 2020.