Flamengo ultrapassa 100 gols na temporada e vê Gabigol superar marca de 2019

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Flamengo segue a sua rotina de empilhar vitórias com goleadas sob o comando de Renato Gaúcho. Na noite passada, diante do Olimpia, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores, o triunfo por 5 a 1, o que assegurou uma vaga para as semifinais ao clube e o expressivo feito de mais de 100 gols marcados na temporada (101, ao todo), em 44 jogos.

A média é de 2,29 gols por jogo, sendo que o principal colaborador desses números acentuados atende por Gabriel Barbosa, autor de duas bolas na rede no confronto mais recente contra os paraguaios.

Gabigol, aliás, chegou a 10 gols somente na atual Libertadores - no total, são 24 na temporada. Ou seja, o atacante já ultrapassou os nove marcados no torneio de 2019, quando foi artilheiro (status de hoje, inclusive) e o principal protagonista na edição marcada pelo bicampeonato do Flamengo.

Dá para dizer que o sistema ofensivo do Flamengo tem sido de tirar o chapéu. Cabe destacar que o atropelo de ontem, além de sublinhar os números totais do clube e a relevância de Gabi, fez o Rubro-Negro ser o mais artilheiro da Libertadores-2021, com 28 gols, de forma isolada. A ver se Fluminense ou Barcelona-EQU estará à altura do embalado time de Renato Gaúcho nas semi.

+ Veja o chaveamento da Libertadores até a final

Agora, contudo, a chave precisa ser virada para outra competição. Isso porque, o Flamengo de Renato Gaúcho visita o Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h deste domingo, no Castelão (confira a tabela aqui).

A ARTILHARIA DO FLAMENGO NA TEMPORADA

Gabigol - 24 gols
Bruno Henrique - 13
Pedro - 11
Vitinho - 10
Rodrigo Muniz - 9
Arrascaeta - 9
Michael - 5
Willian Arão - 4
Gustavo Henrique - 3
João Gomes - 2
Everton Ribeiro - 2
Diego - 1
Gerson - 1
Max - 1
Hugo Moura - 1
Thiago Maia - 1
Rodrigo Caio - 1
Contra (São Paulo, ABC e Olimpia) - 3

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos