Flamengo terá defensor em ‘prova dos 9’ para carimbar merecimento como titular

·2 minuto de leitura


Um dos assuntos em voga há meses sobre o Flamengo tem Isla e Matheuzinho como protagonistas. A lateral direita tem o chileno como o dono da posição, mas atuações aquém das expectativas fizeram a prata da casa virar um apelo quase unânime da torcida (levando em conta o barulho nas redes sociais) quanto à titularidade. E o camisa 34 pode tirar “prova dos 9” contra o Juventude, nesta quarta-feira, e carimbar tal merecimento.

Isso porque, com Isla a serviço da seleção chilena, Matheuzinho jogou os dois últimos jogos e oscilou. No empate com o Red Bull Bragantino, em 1 a 1, falhou em saída de bola, que culminou num golaço de Artur, e comprometeu diretamente no tropeço da equipe. Já no último jogo, na vitória sobre o Fortaleza, voltou a apresentar um rendimento de destaque e deu uma bela assistência para o terceiro gol - o Flamengo venceu por 3 a 0.

Matheuzinho, aliás, chegou a oito assistências na temporada e passou a ser o terceiro jogador do Flamengo com mais passes para gol. O jovem agora só fica atrás de Arrascaeta e Vitinho, que têm 13 cada.

Matheuzinho
Matheuzinho

Matheuzinho soma 44 jogos na temporada, sendo 26 como titular (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Portanto, dá para dizer que, nessa Data Fifa, Matheuzinho está com o saldo neutro, já que provocou reações extremas nos dois últimos jogos, e agora terá a oportunidade de, diante da torcida, no Maracanã, tirar a "prova dos 9", arrebentar, ser ovacionado e mostrar para o Renato Gaúcho que os pedidos da Nação pela titularidade não são em vão.

> Veja a tabela do Brasileirão

Em tempo: o Flamengo receberá o Juventude às 19h desta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão. O time de Portaluppi soma 42 pontos, 11 a menos em relação ao Atlético-MG, líder da competição e com dois jogos a mais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos