Flamengo tentou atravessar o São Paulo por Daniel Alves, revela dirigente

Goal.com

Daniel Alves ou Éverton Ribeiro? Esta é a pergunta que o Flamengo quase teve que pensar sobre. Em entrevista concecida a ESPN, Alexandre Pássaro, dirigente do São Paulo, afirmou que o clube venceu a concorrência do todo-poderoso clube carioca para contar com o jogador.

De acordo com Pássaro, um dia antes da oficialização da contratação, o São Paulo se reuniu com Daniel e ouviu do jogador que ele tinha propostas.

Naquela noite, o Flamengo jogaria contra o Emelec, pela Copa Libertadores. Com a classificação do Rubro-Negro, as expectativas da alta cúpula Tricolor eram de Daniel Alves acertaria com o clube carioca.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mesmo assim, o lateral/meio-campista, torcedor do São Paulo desde criança, resolveu assinar com o clube do Morumbi, ainda não classificado para a Libertadores do ano seguinte.

Daniel Alves São Paulo Água Santa Campeonato Paulista 23 01 2020
Daniel Alves São Paulo Água Santa Campeonato Paulista 23 01 2020

Desde então, se transformou em um dos principais jogadores do clube, protagonista do esquema tático de Fernando Diniz. Neste começo de 2020, vem sendo o grande destaque do Tricolor no sonho do tetra da Libertadores.

No entanto, a pergunta continua: e no Flamengo? Será que o craque teria o mesmo protagonismo? Ele conseguiria aumentar ainda mais o nível de jogo da equipe comandada por Jorge Jesus? Onde ele jogaria?

Como não podemos entrar em uma realidade paralela, a pergunta ficará no ar. A única coisa que não há dúvidas é que é sempre bom ter jogadores da qualidade de Daniel Alves no futebol brasileiro, no São Paulo, no Flamengo, no Íbis, seja aonde for.

Leia também