Flamengo tenta reverter resultados negativos no Brasileirão em meio à baixa rotina de treinos


O Flamengo enfrenta o Juventude nesta quarta-feira, em busca de retornar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vem de duas derrotas consecutivas na liga nacional. Desde que foi campeão da Libertadores, a equipe de Dorival Júnior não venceu e, também, praticamente não treinou.

O elenco recebeu diversas folgas no período de 10 dias. Mesmo em semana atípica, o Flamengo teve recesso em 40% dos dias e realizou apenas três treinos no Ninho do Urubu, com média abaixo do habitual por preparação.

+ Flamengo e Olympique de Marselha têm conversas adiantadas para oficializar retorno de Gerson


Os titulares já estão praticamente de férias e alguns sequer entraram em campo nas duas partidas, como é o caso de Gabigol, Filipe Luís e Thiago Maia. Outros já estão fora por conta de outros objetivos, como Pedro, Everton Ribeiro e Arrascaeta, que estão de olho na Copa do Mundo.

VEJA NÚMEROS DO FLAMENGO DEPOIS DA FINAL DA LIBERTADORES

2 jogos
2 derrotas
​3 gols sofridos
​2 posições perdidas no Brasileirão

Flamengo x Juventude - Thiago Maia
Flamengo x Juventude - Thiago Maia

Rubro-Negro venceu o Juventude com tranquilidade no primeiro turno (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Como mencionado por Dorival Júnior, o Flamengo ainda possui alguns objetivos no Campeonato Brasileiro. Além de rodar o elenco e dar oportunidade para algumas peças que devem ficar na próxima temporada, o Rubro-Negro ainda busca boa premiação na liga nacional.

+ Flamengo se reapresenta, e Dorival indica escalação para enfrentar o Juventude

Dessa forma, mesmo que não alterem o resultado final do torneio, já que o Flamengo está classificado para a Libertadores, o Rubro-Negro deve buscar o triunfo diante do rebaixado Juventude.

A provável escalação do Rubro-Negro é: Hugo Souza; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick, Vidal e João Gomes; Cebolinha, Matheuzinho e Matheus França. Diego Ribas e Alves, que se despedirão do clube no fim de semana, serão preservados.

Flamengo e Juventude se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. Com 61 pontos, o Rubro-Negro busca retornar ao G4, após perder a terceira posição para Fluminense e Corinthians nas últimas derrotas.