Flamengo tenta quebrar longo jejum em reencontro na Serra gaúcha

·1 minuto de leitura

A rodada 7 do Campeonato Brasileiro começa com um confronto que não acontece há 14 anos. E o Flamengo entra em campo diante do Juventude na tentativa de quebra um longo tabu.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A equipe carioca não vence o rival gaúcho, em Caxias do Sul, desde 1997. E mais: o triunfo por 1 a 0 aconteceu graças a um gol contra de Rodrigo. Naquela época, Paulo Autuori comandava os rubro-negros, enquanto o zagueiro Juan, que atualmente já atua como gerente técnico na Gávea, recém iniciava, com apenas 18 anos, sua trajetória dentro dos gramados - a lembrança é do GE.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Desde então, Flamengo e Juventude se enfrentaram em mais dez oportunidades no Alfredo Jaconi, com cinco vitórias gaúchas e cinco empates. O clube alviverde, em 2021, está de volta à Série A, divisão da qual estava ausente desde 2007. Enquanto isso, o rival do centro do país é nada menos que o atual bicampeão nacional.

Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.

Para mais notícias do Juventude, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos