Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

Paulo Sousa lamentando durante a partida entre Flamengo e Ceará (Foto: Jarbas Oliveira / Lancepress!)


Com três empates, duas derrotas e apenas uma vitória, o Flamengo chegou ao fim da sexta rodada com seis pontos em 18 disputados: é o pior início de Campeonato Brasileiro do clube desde 2015, quando somou apenas quatro pontos no mesmo intervalo. Naquela ocasião, o Rubro-Negro foi para a sétima rodada no 17º lugar, dentro do Z4.

+ Número de finalizações de Gabigol é sintoma de Flamengo que não evolui

Depois do empate com o Ceará, no Castelão, o Flamengo ficou na 15ª posição, com seis pontos. A chance do Rubro-Negro entrar na zona de rebaixamento neste domingo existe, mas é pequena. O Juventude precisa vencer o Avaí, em Florianópolis, por quatro gols de diferença e o Goiás precisa de uma vitória sobre o Santos, em Goiânia. Assim, os dois subiriam na tabela - e empurrariam o Flamengo para o Z4.

+ Histórico de falhas de Hugo Souza no Flamengo volta ao foco e aumenta cenário de pressão

Confira a pontuação e a posição do Flamengo no Campeonato Brasileiro após seis rodadas:

2022 - 6 pontos (15º colocado*)
2021 - 11 pontos (5º colocado)
2020 - 8 pontos (11º colocado)
2019 - 10 pontos (6º colocado)
2018 - 11 pontos (2º colocado)
2017 - 7 pontos (15º colocado)
2016 - 10 pontos (5º colocado)
2015 - 4 pontos (17º colocado)

*Rodada ainda em andamento

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no sábado (21), quando recebe o Goiás, no Maracanã. Na terça (17), o Rubro-Negro terá pela frente a Universidad Católica (CHI), em compromisso válido pela Copa Libertadores.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos